Fiat Cronos vai mudar em breve: veja o novo visual

Sedã compacto terá dianteira inspirada no Panda que também será lançado no Brasil. Por Redação AutoShow

flagra do Cronos: Gessner Motors reprodução

Um flagra feito neste final de semana revelou o novo visual do Cronos. O carro que já havia sido flagrado com camuflagem no Brasil assim como o Argo está prestes a ganhar um visual renovado. O carro teve o flagra divulgado pelo perfil Gessner Motors e reproduzido neste perfil pelo editor do AutoShow Marcos Camargo Jr e aparece em cima de uma cegonha na Argentina no caminho que os veículos percorrem para distribuir o Cronos no Brasil. Mas o que vai mudar  

Novo visual  

Segundo o flagra torna evidente há uma nova identidade visual inspirada no novo Fiat Panda que deve chegar no final do ano. O novo Fiat Cronos exibe um novo parachoque mais anguloso e a grade recebe traços retos que será a nova identidade da Fiat a partir do Panda. O sedã compacto deve receber farois em LED e mais equipamentos porém não há pistas que de a motorização vá mudar. A traseira, inclusive, tem o mesmo desenho e pode receber apenas um arranjo novo de lanternas que podem passar a ter LEDs.  

Motores 1.0 e 1.3 e talvez T200  

Devemos manter o 1.0 Firefly de 71cv com gasolina e 75 cv com etanol e o 1.3 Firefly de 107 cv da linha atual. O câmbio se manterá manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. A Fiat até pode surpreender e lançar uma versão com motor turbo T200 mas isso até agora é pouco provável e a Fiat não comenta.  

Próximos passos  

Apesar do lançamento deste novo Cronos e logo depois do novo Argo essa base já está com os dias contados dentro da marca Fiat. A marca da Stellantis deve migrar da plataforma MLA (dos atuais Argo, Cronos e suas evoluções Pulse e Fastback) para a CMP que dará origem a uma nova família derivada do Grande Panda podendo ter um SUV, SUV cupê e até mesmo uma picape que pode suceder a Strada.