Novidade já tem duas variantes elétricas e não deve tirar antigo de linha. Por Marcos Camargo Jr
A Fiat oferece na Europa um segundo “lote” para os interessados adquirirem versão cabrio e elétrica do compacto. A primeira vez que o “La Prima” apareceu foi em março, quando as unidades disponíveis foram esgotadas em poucas horas. O novo lote tem o mesmo motor elétrico equivalente a 120cv com 320km de autonomia no ciclo europeu.
Os interessados pelo 500 elétrico desta série devem desembolsar cerca de 34.990 euros. Em valores atuais convertidos para o real seria R$ 196.050, valor que já inclui o wallbox Para fazer o processo de recarga em casa.
Como principal diferencial da versão o teto de lona retrátil foi substituído por uma superfície de vidro, enquanto do lado externo ele pode ser reconhecido pelas três cores exclusivas da versão: verde mica, cinza metálico e um azul de três camadas.
O “la Prima” receberá faróis de LED completos, rodas de liga leve aro 17″, acabamentos cromados nas janelas e superfícies laterais, e no interior couro ecológico no painel e nos bancos. Dentro do plano de eletrificação da linha a Fiat deve oferecer versões elétricas do carro aqui no Brasil mas não destas séries especiais.
Vale lembrar que o Fiat 500 antigo com motor a combustão continuará sendo produzido por enquanto.