Nova geração está confirmada para o Brasil mas preço será alto por aqui. Por Marcos Camargo Jr
A Fiat inicia nesta semana a pré venda da nova geração do Cinquecento, carro icônico não só para os italianos. A maior novidade é a estreia de uma versão elétrica que está confirmada também no Brasil. Inicialmente fabricado na Polônia e depois no México, o Brasil sempre teve a oferta do 500 no mercado interno mas sempre como modelo importado.
Denominada la Prima, a versão inicial do Fiat 500 tem sistema de recarga de 85Kw e autonomia de 320km com uma recarga completa.
Esta é a terceira geração do modelo faz sua estreia primeiro na Itália e para divulga o 500 la Prima a FCA fará um tour que começa em Mirafiori, sede da Fiat, inaugurada em 1939 e passa por Lingotto e incluirá passagens pela França e Alemanha onde o modelo será vendido.
Bem conectado o 500 la Prima tem controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, sistema de manutenção do veículo na faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e conexão que inclui multimídia de 10,25 polegadas traz compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, internet Wi-Fi 4G e carregador de celular sem fio.
O Fiat 500 da atual geração custa cerca de 32 mil euros, cerca de R$200 mil e mesmo assim o compacto é confirmado para o Brasil segundo a FCA. Na Europa, porém, ele terá versões a combustão vendidas em conjunto com a versão elétrica.