AutoShow

Feito para brigar com Commander, Chery Tiggo 9 já roda na China

O Chery T26, como é chamado pela marca, foi flagrado na China, onde é chamado carinhosamente de Tiggo 9, pois será posicionado acima do Tiggo 8

Crossover deve ter motor de 2.0 litros turbo de 255 cv e 4,80 metros de comprimento. Por Felipe Salomão

Modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais – Foto: AutoHome

O Chery T26, como é chamado pela marca, foi flagrado na China, onde é chamado carinhosamente de Tiggo 9, pois será posicionado acima do Tiggo 8. O crossover, que tem 4,80 metros de comprimento, ainda não foi confirmado para o Brasil, mas se for vendido por aqui será rival do Jeep Commander e do Honda CR-V híbrido, que será lançado no mercado nacional em 2023.

Traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas – Foto: AutoHome

Diferente dos últimos flagras, essas novas imagens mostram o Chery Tiggo 9 sem nenhuma camuflagem. Por isso, é possível ver que o modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais, faróis angulares, longo capô com dois grandes vincos e rodas com desenho esportivo. A traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas. 

SUV tem 4,80 metros de comprimento – Foto: AutoHome

Já o interior, que também foi flagrado no passado, terá acabamento em dois tons de bege, uma ampla tela em curva, que serve de central multimídia e de painel de instrumentos. O volante tem o novo padrão visual da Chery presente no Tiggo 7 e Tiggo 8. As imagens foram divulgadas pelo site chinês AutoHome.

Marca também deve oferecer versões híbridas e 100% elétricas, de acordo com sites chineses – Foto: AutoHome

Sob o capô, o Chery Tiggo 9 pode ser equipado com motor de 2.0 litros turbo, que entrega 255 cv com torque de 40 kgfm. A marca também deve oferecer versões híbridas e 100% elétricas, de acordo com sites chineses.

Volante adota um novo padrão visual da marca, que está presente no Tiggo 7 e Tiggo 8 – Foto: AutoHome

Ainda é cedo para dizer se a Caoa Chery, responsável pela marca no país, poderia comercializar o Tiggo 9 no Brasil. Por hora o grupo segue com a estratégia de oferecer modelos híbridos – sejam leves ou híbridos plugin como o Tiggo 8, e, no caso do Tiggo 9, essas versões eletrificadas ainda não foram apresentadas na China.

Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC