AutoShow

Feirão de retomados Itaú: tudo o que você precisa saber

O Feirão de Retomados do Banco Itaú é uma atração de sucesso que fortalece a volta às atividades do Feirão AutoShow

Histórico, transferência e financiamento estão entre as principais dúvidas. Por Marcos Camargo Jr.

O Feirão de Retomados do Banco Itaú é uma atração de sucesso que fortalece a volta às atividades do Feirão AutoShow. O evento é uma grande ação de vendas dentro do Feirão AutoShow uma vez ao mês com datas divulgadas nas redes sociais do AutoShow.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como funciona o processo de venda, entrega, documento e histórico desses carros. Confira as principais questões sobre o Feirão de Retomados e não tenha mais dúvida:

1. Os carros retomados do Itaú tem histórico de leilão?
Os carros retomados vendidos no Feirão Autoshow NÃO TEM HISTÓRICO DE LEILÃO. É uma venda direta. O documento está em nome do banco e será transferido normalmente para o novo comprador.

2. Posso ter acesso a uma lista ou anúncio dos carros que estarão na feira?
A venda dos carros retomados do banco Itaú é apenas presencial. Estes carros não estão anunciados em classificados comuns. São oferecidos dentro da feira no dia anunciado e previamente divulgado.

3. Dá para financiar um desses carros no feirão?
Sim é possível financiar os carros retomados. Temos um agente de financiamento que trabalha com diversos bancos. A consulta e aprovação é feita na hora.

4. Como saber se esses carros são bons?
Todos os carros retomados têm LAUDO CAUTELAR comprovando histórico documental e estrutural do carro por meio de um VÍDEO VISTORIA, ou por LAUDO CAUTELAR em PDF. Esse material está disponível na tenda de atendimento dentro do Feirão.

5. Esses carros têm garantia?
Conforme amplamente divulgado os carros retomados do banco Itaú vendidos no feirão NÃO TEM GARANTIA. São vendidos no estado que foram aprendidos, sem preparação preventiva ou corretiva e portanto não possuem a garantia oferecida pelas lojas e concessionárias. Por isso o preço é MAIS BAIXO.

6. Posso ligar os carros no local?
Sim, pode abrir e ligar o carro dentro da feira.

7. Como é o processo de compra?
Ao escolher o carro e acertar a compra com o vendedor o pagamento será feito via transferência bancária direto na conta do banco Itaú.

8. Posso levar o carro na hora?
Não, pois o pagamento é feito via transferência bancária que só estará disponível no valor integral em dia útil. A liberação do carro é feita após a confirmação do crédito na conta.

9. Aparece alguma anotação no documento do carro? (Exemplo; leilão ou recuperado)
NADA CONSTA no documento do veículo. Nem leilão, nem sinistro, nem qualquer tipo de restrição. O documento do carro está em nome do Banco Itaú e a transferência será feita para o nome do comprador.

10. Como posso transferir o documento destes carros?
O processo de transferência é normal como de qualquer veículo. O comprador deve fazer um laudo de transferência ECV, reconhecer firma do ATPV (autorização de transferência de propriedade de veículo), que será entregue em 10 dias úteis pelo banco (junto com uma procuração dos profissionais que assinam pelo banco Itaú) e enviar a documentação ao DESPACHANTE, ou ir diretamente ao Detran ou Poupa Tempo da sua região. No feirão há despachantes e profissionais habilitados para auxiliar neste processo.

Lembramos que seguindo a lei vigente a transferência de documentos deve ser feita em até 30 dias para o nome do proprietário.

Fique atento a programação do Feirão de Retomados do Banco Itaú realizado mensalmente dentro do Feirão AutoShow. As datas são comunicadas nas redes sociais do Feirão AutoShow: Facebook e Instagram além das lives transmitidas aos domingos.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC