AutoShow

Fábrica da GM em Gravataí completa 20 anos

Unidade comemora três ciclos de produtos na unidade gaúcha do Celta ao atual Onix. Por Marcos Camargo Jr

A fábrica da General Motors em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, completou hoje 20 anos de atividade. Ao longo desse tempo a unidade produziu três famílias de veículos compactos, do Celta ao novo Onix. 

Anunciado em 1997, o Complexo Industrial Automotivo (CIAG) foi inaugurado em 20/07/2000. O primeiro veículo a ser produzido na fábrica foi o Celta que depois derivou para a primeira geração do Prisma em 2007. A GM destaca que ao longo do tempo investiu R$ 4,5 bilhões na modernização da planta gaúcha.

A partir de 2012 a GM passou a produzir o Onix e a nova geração do Prisma substituindo aos poucos a linha do Celta que deixou de ser oferecido em 2015.

Ano passado, em Gravataí, a GM começou a fabricar na unidade a nova geração do Onix e Onix Plus substituindo o Prisma mas ainda mantém uma parte dedicada à antiga geração rebatizada de Joy e Joy Plus. 

Neste período foram 4 milhões de veículos fabricados e R$ 32 bilhões em salários e encargos pagos aos funcionários sendo que a GM representa 45% do ICMS arrecadado no município. 

ANUNCIE GRÁTIS SEU CARRO

Quer saber tudo sobre carros e aproveitar ofertas de usados? Confira no AutoShow os classificados e anuncie de graça no site do maior evento de carros do Brasil.

ANUNCIE GRÁTIS SEU CARRO!