Fábrica da BYD começa a funcionar em junho, diz Baldy

produção nacional começa com o Dolphin Mini em kits SKD. Por Redação

Durante o evento de lançamento da linha Song Plus e Song Plus Premium 2026, a BYD confirmou que a produção da fábrica da BYD na Bahia começa dia 26 de junho às 9h. O anúncio foi feito por Alexandre Baldy, vice presidente Sênior da BYD. 

“Quero anunciar aqui em primeira mão que nossa produção inicia dia 26 de junho e será mais um passo para a eletromobilidade acessível”, disse o executivo. 

A marca anunciou ainda em 2024 um investimento de R$ 5,6 bilhões no país. “Nosso compromisso de investir no Brasil está mantido e convido vocês que estão aqui a estarem conosco no dia 26/06 às 9h para acompanharem nossa inauguração”, disse Baldy. 

A fábrica localizada em Camaçari, ocupa o antigo terreno onde estava a unidade da Ford até janeiro de 2021 e será a terceira fora da China (a segunda está na Tailândia) e terá capacidade para produzir até 150.000 unidades por ano.

“Investimos na criação não só dos carros mas também da maior rede de recargas de carros eletrificados do país. É fundamental que haja estrutura para que a experiência dos eletrificados faça parte da rotina de mais pessoas”, completou Baldy

A fábrica baiana representará um novo passo para a BYD que enfrenta um processo de investigação judicial por denúncias de trabalho escravo na planta. Mais detalhes podem ser vistos nesssa reportagem.