AutoShow

Fábrica da BMW no Brasil completa 8 anos: conheça

A fábrica de Araquari, em Santa Catarina, da BMW completou 8 anos. Na linha de montagem são produzidos o Série 3, X1, X3 e X4

Linha de montagem produz o Série 3, X1, X3 e X4. Por Felipe Salomão

Fábrica tem 112.893 metros quadrados de área construída

A fábrica de Araquari, em Santa Catarina, da BMW completou 8 anos. Na linha de montagem são produzidos o Série 3, X1, X3 e X4. Conheça os detalhes da unidade fabril.

Unidade conta com os processos de carroceria, pintura, soldagem, montagem e logística

Vale lembrar que recentemente a BMW abriu as portas para quem quiser visitar a fábrica de Santa Catarina e conhecer de perto como é feita a produção dos veículos. O interessado terá que desembolsar R$ 190 para entrar na linha de produção.

Local conta com prédios auxiliares, administrativos e de engenharia

O complexo fabril conta com uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo que 112.893 metros quadrados são de área construída. A unidade conta com os processos de carroceria, pintura, soldagem, montagem, logística, além de ter laboratórios, prédios auxiliares, administrativos e de engenharia. Segundo a BMW, a fábrica de Araquari, em Santa Catarina, é a maior linha de produção de veículos premium na América do Sul.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC