AutoShow

Este será o visual do novo Hyudai Creta no Brasil: confira

SUV compacto ganha nova dianteira e traseira; estreia começa na Índia dia 16 de janeiro

fotos feitas em fábrica da Hyundai na Índia (Harsh Vlogs Índia – divulgação)

Dias antes da revelação completa o Hyundai Creta indiano surge em um flagra divulgado pela imprensa indiana. Nas imagens podemos ver melhor as alterações de visual na dianteira e traseira com estilo mais anguloso e convencional. Nos próximos meses o Creta deve estrear justamente com esse visual no Brasil onde é produzido na fábrica da Piracicaba/SP.

interior revelado em teaser pela própria marca (Hyundai Divulgação)

Mas o que deve mudar? O Hyudai Creta terá novo desenho da grade que vai além do estilo em “V” oferecido em alguns mercados. Há uma moldura superior na cor cinza, os detalhes parametrizados na grade e os farois mais afilados. Na verdade os farois superiores tem a função de DRL enquanto nas extremidades ficam as luzes principais.

traseira com novas lanternas (Harsh Vlogs Índia – divulgação)

Na traseira, ao invés das linhas esguias em duas direções, o Hyundai Creta que já deve estrear como 2025 traz uma lanterna única horizontal e arranjo interno em uma espécie de “L” invertido, inspirado no HB20.

Interior já foi revelado

interior revelado com cluster integral, ar digital e novas forrações

Por dentro a Hyundai já tinha divulgado um teaser mostrando as novidades como o cluster digital integrado à multimídia que atualmente fica no console em formato tradicional. Mudam também o console central e alguns detalhes como a manopla do câmbio. Forrações e outras referências não terão mudanças.

O motor deve se manter com a mesma oferta com o 1.0TGDi de 120cv turbo e também o 1.4 turbo de 160cv. Seria uma boa opção para substituir o 2.0 Nu aspirado que é um motor bem antigo e vem da época do antigo Tucson e também foi usado no iX35.

teaser divulgado pela marca na Ìndia há algumas semanas (Hyundai Divulgação)

Vale lembrar que o Hyundai Creta está na mesma geração. Assim, os detalhes na lateral, portas, coluna C e outros detalhes são os mesmos. Se tudo ocorrer como em 2021, a Hyundai deve lançar o novo Creta no Brasil seguindo o desenho indiano nos próximos meses. O Creta foi o SUV mais vendido do país em 2023 à frente de competidores como Nissan Kicks, Caoa Chery Tiggo 5X Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e C4 Cactus, Fiat Fastback entre outros.

Confira outras ofertas do AutoShow nas redes sociais e faça o melhor negócio em carro usado do Brasil nos nossos feirões: todo domingo a partir das 7h no Expo Center Norte e Shopping ABC. Veja mais informações aqui no site oficial.