AutoShow

Este é o novo Alfa Romeo Milano e a origem dele vai te surpreender

SUV compacto terá versões híbridas e elétricas. Por Marcos Camargo Jr

Alfa Romeo Milano: um SUV compacto híbrido ou elétrico (Stellantis divulgação)

Há pouco tempo a Alfa Romeo renasceu no grupo Stellantis. Agora, fruto de uma nova fase, além de produtos como o Tonale, a marca italiana revelou um novo produto que promete maior volume: o Milano. E a origem desse carro vai te surpreender: sim ele tem e muito de modelos franceses.

Traseira limpa com lanterna única (Stellantis divulgação)

É um um SUV compacto feito sobre a plataforma eCMP, a mesma usada pelo Jeep Avenger e até mesmo do Citroën e-C3 com alguns aprimoramentos técnicos e design arrojado. Seu perfil mais alto, o “cuore” vazado e destacado na frente com linhas de cintura bem elevadas até a lanterna mostram o bom trabalho do designer Alejandro Mesonero-Romanos.

Modelo compacto da Alfa Romeo tem plataforma CMP (Stellantis Divulgação)

O trabalho foi inspirado na Giulia TZ dos anos 1960 mas com um perfil “bojudo” de carroceria embora o carro seja de fato compacto com 4,10m de comprimento e 1,50m de altura. Entre as novas soluções estão as luzes em matriz de LED tripartido 

Interior do Alfa Romeo Milano (Stellantis Divulgação)

O motor elétrico terá verões com 156cv ou 240cv a depender da versão com bateria de 54kwh o que rende uma autonomia próxima dos 340km. Também terá opção de motor 1.2 turbo associado a um propulsor elétrico.

Ainda escuro, painel do Milano (Stellantis Divulgação)

O interior é típico de Alfa Romeo com revestimentos em camurça e superfície que imita fibra de carbono, tela de 10,2” e multimídia de 10,2” de alta resolução. O preço inicial deve ficar na faixa dos 30 mil euros, cerca de R$ 160 mil em conversão direta.