AutoShow

Esperado no Brasil, Haval Jolion chega à Argentina

A Great Wall Motors lançou o Haval Jolion na Argentina

SUV tem motor 1.5 litro turbo, que entrega 141 cv. Por Felipe Salomão

Modelo traz uma ampla grade frontal e grandes faróis dianteiros – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

A Great Wall Motors lançou o Haval Jolion na Argentina. Por lá, o SUV, que chega para ser o sucessor do Haval H2, vem equipado com motor 1.5 litro turbo, que entrega 141 cv. O crossover deve ser vendido no Brasil, uma vez que já é testado por aqui. Vale lembrar que recentemente a marca lançou o Haval H6 no mercado nacional.

Crossover conta com grandes faróis traseiros – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

O GWM Haval Jolion é um SUV de porte médio, que ao chegar por aqui brigará diretamente com o Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos, Caoa Chery Tiggo 7 e Chevrolet Equinox. O modelo traz uma ampla grade frontal e grandes faróis dianteiros e traseiros. 

GWM Haval Jolion mede 4,47 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

O GWM Haval Jolion mede 4,47 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos, 1,81 metro de largura e 1,62 metro de altura. Sob o capô, vem equipado com motor 1.5 litro turbo de quatro cilindros apenas a gasolina, que rende 141 cv com torque de 21,4 kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete posições. Por dentro, vem equipado com central multimídia de 12,3 polegadas, head-up display, câmera de 360 graus com imagem panorâmica, além de ter seis airbags, controle de  tração, controle de estabilidade, piloto automático adaptativo, sistema de estacionamento automático, alerta de colisão frontal, entre outros itens.

Por dentro, vem equipado com central multimídia de 12,3 polegadas – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

Diferente da Argentina, a versão do GWM Haval Jolion no Brasil deve ser equipada com motor 1.5 litro turbo mais outro elétrico, que juntos podem entregar 190 cv com torque de 38,2 kgfm. Contudo, a marca não divulgou quando pretende lançá-lo por aqui.

GWM Haval Jolion no Brasil deve ser equipada com motor 1.5 litro turbo mais outro elétrico, que juntos podem entregar 190 cv – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

O Haval Jolion já apareceu em diversos testes por aqui. Porém, o AutoShow apurou com a assessoria de imprensa da marca, que o lançamento do SUV não está próximo por enquanto. A Great Wall deverá mostrar na China a um grupo reduzido de jornalistas a linha de pick-ups Poer que deverá ser a próxima novidade da marca por aqui.

Procura um modelo da GWM? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC