AutoShow

Em mês ruim, Renegade e T-Cross foram os SUVs mais vendidos: veja

Modelos compactos foram destaque em mês que teve apenas duas semanas de venda. Por Marcos Camargo Jr

O Coronavírus já começa a fazer vítimas no âmbito econômico em todo o mundo e no Brasil não foi diferente. No mês de março foram comercializadas 155.810 veículos no país, segundo números divulgados pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) que teve apenas 15 dias úteis. Por conta do coronavírus o movimento caiu na terceira semana e nas duas seguintes o movimento chegou a cair 90% com lojas fechadas.

Alem dos números é preciso analisar um mercado que vem ganhando ainda mais espaço: o segmento dos SUVs que já chegou a 28,7% na participação total de veículos vendidos no país. Foi um recorde maior do que o registrado em fevereiro, quando os utilitários esportivos chegaram a 27,6% de participação no total. Nos últimos anos o número dos SUVs vem crescendo e agora parte de um quarto para quase um terço do total de vendas.

Veja os cinco modelos mais vendidos entre os SUVs considerando modelos usados e médios

1- Jeep Renagade – 4.492 unidades
2- Volkswagen T-Cross – 4.417 unidades
3- Nissan Kicks – 4.050 unidades
4- Hyundai Creta – 3.489 unidades
5- Jeep Compass – 3.059 unidades

Anuncie grátis: https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow

Se você está procurando um SUv aproveite as milhares de ofertas do AutoShow e se você quer anunciar o seu aproveite os novos anúncios gratuitos que ficam no ar até vender e permitem incluir até 12 fotos com máxima visibilidade.