AutoShow

Elétrico esportivo: Chevrolet Blazer RS deve ser vendido no Brasil em 2024

Depois de lançar a Montana RS, a Chevrolet comunicou que o próximo modelo esportivo será um SUV elétrico

Crossover é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. Por Felipe Salomão

Modelo deve ser lançado em 2024 – Foto: Chevrolet/Divulgação

Depois de lançar a Montana RS, a Chevrolet comunicou que o próximo modelo esportivo será um SUV elétrico. Desta forma, a Blaze EV, que já é testado pela montadora no Brasil, deve ganhar uma versão RS no próximo ano. O crossover pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos.

Montana RS lançada recentemente – Foto: Chevrolet/Divulgação

“Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Autonomia pode ser de 530 km com uma carga na bateria – Foto: Chevrolet/Divulgação

O novo Chevrolet Blazer EV RS pode ser equipado com motorização elétrica de até 560 cv com torque de 90 kgfm. Segundo a fabricante norte-americana, nos Estados Unidos o modelo é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos. A autonomia deve ser de até 530 km com uma carga na bateria.

Blazer EV é testado no campo de provas da GM localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo – Foto: Chevrolet/Divulgação

O novo Chevrolet Blazer EV também já é testado no campo de provas da GM, localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O local tem sete laboratórios e 17 pistas de avaliação. Já o centro tecnológico, localizado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, confere suporte às áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Procura um modelo da Chevrolet? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC