Donos de Camaro fazem evento de despedida em concessionária Chevrolet

Camaro Collection teve evento e exposição das últimas unidades do Muscle Car da Chevrolet lançado em 1966

Camaro Collection 2024: edição de despedida em evento realizado na Luchini

A Luchini é uma das mais antigas concessionárias da Chevrolet no Brasil. A empresa fundada em 1944 como uma oficina mecânica na cidade de Jundiaí se transformou em 1957 em uma concessionária da General Motors. A história dos irmãos que viraram sócios marca uma trajetória de sucesso passando por carros históricos desde o Opala lançado em 1968 até os produtos mais recentes da linha como a Silverado e o Camaro Collection. No último final de semana um evento comemorou o fim da linha do Camaro com motor V8 junto com fãs da marca em Jundiaí. Entr

“Temos mais de 60 anos como concessionários do Brasil e temos uma longa história representando a marca”, diz Daniel Leme Luchini, diretor da empresa.


Daniel Luchini tem 47 anos e nasceu no grupo e nos negóocios da família. Começou na Chevrolet e trabalhou em outras três montadoras e voltou há 8 anos para a Luchini.
“Comecei aqui em 1995 ainda estava acabando de lançar a S10 e essa picape continua vendendo muito até hoje. Se compararmos hoje com o mercado de 30 anos atrás hoje temos 54 montadoras, é outro mercado, e eu sou terceira geração da empresa e temos também a terceira geração de clientes por aqui”, diz o executivo.

Eventos e ações especiais
A Luchini investe em diversas ações para seguir expandindo seus negócios. Recentemente a empresa fez um evento para celebrar a chegada do Camaro Collection, edição de despedida do esportivo.

Junto com o grupo Camaro Meeting Brasil, a Luchini reuniu mais de 50 veículos entre clássicos e atuais da linha Camaro mas também outros esportivos da GM como Corvette e Pontiac, um Chevrolet Impala, um Chevrolet Deluxe 1952 além de clássicos nacionais como um Kadett GS.A Luchini sabe que ações como estas fazem a diferenças em um mercado tão concorrido.

“Segundo dados que temos da montadora e da Fenabrave, o cliente há pouco tempo atrás visitava oito concessionárias para tomar a decisão de compra. Era o compromisso de final de semana. Hoje com tanta informação e pouco tempo essas 8 visitas se transformaram em 2. Dizemos aos vendedores que ele tem que fechar quando o cliente vier até a loja”
Atualmente nas vendas da Luchini 80% é Onix e Tracker e Spin enquanto os outros 20% são carros de maior valor agregado como Camaro e Silverado. Desde dezembro o grupo já entregou 10 unidades da picape.