Apesar de ser simples, fácil e rápido, vender um carro no Feirão Auto Show, como qualquer bem, alguns cuidados são necessários.
Afinal, com a vantagem de vender seu carro por um valor até 30% superior ao que as lojas e revendas pagam, o Feirão é sempre vantajoso por ser um ponto de encontro de compradores e vendedores. Sem intermediários, a negociação é mais fácil e o negócio sai mais rápido.
Na hora de vender seu carro no Feirão alguns cuidados são importantes.
Dentro do Feirão, deixe o interessado olhar e testar o seu carro à vontade. Mostre a documentação do carro, histórico de manutenção, manual e tudo que achar necessário.
Forneça os dados do Renavam do seu carro para que o interessado pesquise multas e pendências administrativas. Caso prefira, dentro do Feirão temos esse serviço bem como auxílio de despachantes. Fique tranquilo ao fornecer esses dados. Nenhum mau intencionado pode fazer nada só com o número de Renavam.
Prefira negociar dentro do Feirão e não fora do local. O Feirão é muito tradicional e atrai muitos compradores e vendedores. Dentro deste ambiente temos suporte para ajudá-lo a fechar negócio de forma segura. Caso não se sinta confortável procure um dos nossos colaboradores identificados com logo do Auto Show ou peça auxílio na Central de Vendas.
O comprador quer financiar? Então dirija-se ao estande da financeira dentro do Feirão. Lá você pode seguir os passos indicados pelos consultores. Todas as financeiras são homologadas pelo Auto Show para oferecerem crédito dentro do evento.
Fechou negócio? Tenha certeza de que vai receber o dinheiro. Evite receber dinheiro em espécie no Feirão e não faça transação em cheque (lembre que quase nenhum estabelecimento aceita cheque hoje em dia). Marque no dia seguinte para encontrar o comprador em uma agência bancária da sua preferência. Lá receba a transferência e certifique-se de que o valor está disponível na conta corrente.
Com o valor disponível na conta vá até um cartório e preencha o verso do documento de posse do veículo. Basta preencher com os dados do comprador e reconhecer firma. Não entregue o carro sem reconhecer a assinatura por nenhum motivo. Mesmo se o comprador for um lojista, o documento deve ser preenchido isentando o vendedor de penalidades como multas no futuro.
Só após isso, entregue o carro ao comprador. É importante guardar cópia do documento preenchido, do laudo cautelar feito e de toda a documentação do carro tanto para efeitos legais (declaração de imposto de renda por exemplo) quanto para comprovar que você não é mais o proprietário daquele veículo.
Agora que conhece os cuidados para vender seu veículo que tal ANUNCIAR ONLINE e COMPRAR INGRESSOS para participar do maior Feirão de usados?