Por medida preventiva postos de atendimentos serão fechados por quase 40 dias. Por Marcos Camargo Jr
As unidades do DETRAN-SP decidiram suspender a partir deste sábado, dia 21, os atendimentos presenciais. A medida será válida até o dia 30 de abril como medida de combate a proliferação do coronavírus (COVID-15).
Apenas os serviços online estarão disponíveis pelo site do DETRAN e pelos aplicativos.
Apesar disso serviços como transferência de documentação, renovação de CNH e licenciamento presencial estão suspensos durante este período.
Segundo o Detran documentos de transferência (DUT) assinados e com firma reconhecida não terão multa de averbação cobrada do novo proprietário. A CNH vencida também será anistiada durante esse período até a retomada dos atendimentos presenciais.
Via internet: como funciona?
O cidadão pode realizar mais de 40 serviços de trânsito online, como os relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (emissão de certidão de pontos, de histórico da CNH, solicitação de 2ª via e CNH definitiva), veículos (certidão negativa e positiva de propriedade, consulta de endereço cadastrado, pesquisa de débitos e restrições com dados de vistoria como quilometragem e fotos), infrações (indicação de condutor de multas Detran, consulta de multas, solicitação de conversão de infração em advertência, solicitação de defesas e recursos), entre outros.