AutoShow

DETRAN-SP inicia reabertura dia 19 de agosto

Transferência e licenciamento estavam com atendimento presencial suspenso desde março. Por Marcos Camargo Jr 

Os postos de atendimento presencial do DETRAN-SP iniciam reabertura gradual na próxima quarta-feira, 18 de agosto, na rede do Poupatempo. Devido à pandemia serviços presenciais estavam suspensos há quatro meses suspendendo a emissão de carteira nacional de habilitação (CNH), processos de infrações de trânsito, licenciamentos e transferência de propriedade com emissão do documento em formato físico. 

Apesar da retomada os serviços deverão ser agendados no site do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos.

Os serviços disponibilizadas no aplicativo do DETRAN continuarão sendo oferecidos como a transferência de propriedade digital, processos de transferência de pontuação de multas, pagamento de taxas entre outros. 

A partir deste ano o proprietário de veículo pode fazer o licenciamento e imprimir o documento atualizado sem a necessidade de portar o antigo formato impresso somente pelo DETRAN. Outra opção é levá-lo no aplicativo do departamento nacional de trânsito. 

A lista completa dos postos em funcionamento bem como o horário está no site oficial do Poupatempo.

Quer ficar ligado nas principais notícias do segmento automotivo? Siga o AutoShow nas redes sociais e participe dos nossos feirões agora sempre com ingresso antecipado online.