AutoShow

De cara nova: Peugeot 208 é apresentado na Europa e virá ao Brasil

O Peugeot 208 ganhou um novo visual na Europa. O modelo, que terá versões híbridas por lá, recebeu uma nova grade frontal e novos faróis

Modelo deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo de 130 cv no mercado brasileiro. Por Felipe Salomão

Novo Peugeot 208 ganhou uma nova leitura do desenho chamado de dente-de-sabre – Foto: Peugeot/Divulgação

O Peugeot 208 ganhou um novo visual na Europa. O modelo, que terá versões híbridas por lá, recebeu uma nova grade frontal e novos faróis, além de um conteúdo mais tecnológico. Por aqui as mudanças visuais devem ficar para o próximo ano mas em breve ele terá como opção o motor 1.0 turbo da Fiat com 130cv mantendo o 1.0 Firefly nos modelos de entrada.

Traseira manteve os amplos faróis ligados por uma barra escurecida, mas com nova assinatura luminosa – Foto: Peugeot/Divulgação

Visualmente, o novo Peugeot 208 ganhou uma nova leitura do desenho chamado de dente-de-sabre, que agora conta com três novos LEDs para representar as garras do leão. Os faróis dianteiros também ficaram mais largos e a grade frontal ganhou novos detalhes. A traseira manteve os amplos faróis ligados por uma barra escurecida, mas com nova assinatura luminosa.

Peugeot e208, que é vendido no Brasil, terá um motor de 154 cv – Foto: Peugeot/Divulgação

O interior do novo Peugeot 208 manteve o padrão da atual geração, com uma ampla tela de painel de instrumentos e uma central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O modelo passa a contar com a nova logomarca da empresa tanto no volante quanto na grade frontal.

Interior do novo Peugeot 208 manteve o padrão da atual geração – Foto: Peugeot/Divulgação

Na Europa, o novo Peugeot 208 vai compartilhar os motores a gasolina do Opel Corsa de 99 e 134 cv com sistema híbrido leve de 48V. A transmissão será automática de seis velocidades. Também terá motores apenas a gasolina de 74 e 99 cv com câmbio manual de até seis posições. Já o Peugeot e208, que é vendido no Brasil, terá um motor de 154 cv e bateria de 51 kWh, o que confere uma autonomia de até 399 km com uma carga na bateria.

No Brasil, modelo deve deixar de lado motor 1.6 litro – Foto: Peugeot/Divulgação

O novo Peugeot 208, que ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro, pode ser equipado com motor 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv e 20kgfm do Fiat Pulse combinado com câmbio automático. A Fiat já está testando esse motor há vários meses e a estreia deve vir sem mudanças visuais no compacto ainda neste segundo semestre.

Procura um Peugeot 208? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC