AutoShow

De cara nova: Hyundai Creta 2024 ganha novo visual no México

A linha 2024 do Hyundai Creta ganhou um novo visual no México, ficando alinhado com o Tucson

Crossover compacto vem equipado com motor 1.5 de 113 cv e tem dianteira parecida com o Tucson. Por Felipe Salomão

Creta 2024 passa a ter uma nova grade frontal unida com os faróis diurnos – Foto: Hyundai/Divulgação

A linha 2024 do Hyundai Creta ganhou um novo visual no México, ficando alinhado com o Tucson. Contudo, a montadora manteve o desenho de traseira igual a versão vendida no Brasil. O SUV compacto tem apenas motor 1.5 litro aspirado, que rende 113 cv.

Traseira é igual a versão vendida no Brasil, Rússia e Indonésia – Foto: Hyundai/Divulgação

O Hyundai Creta 2024 passa a ter uma nova grade frontal unida com os faróis diurnos, o que confere mais modernidade ao SUV compacto. Os faróis convencionais e de neblina também estão juntos e contam com um desenho mais robusto. Já a traseira é igual a versão vendida no Brasil, Rússia e Indonésia.

Interior também não teve alterações, em relação à configuração oferecida no Brasil – Foto: Hyundai/Divulgação

O interior também não teve alterações, em relação à configuração oferecida no Brasil. Portanto, o Hyundai Creta 2024 manteve a ampla central multimídia com BlueLink e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, ar-condicionado de duas zonas digital, teto solar panorâmico, sistema de som Bose, entre outros itens.

Multimídia é ampla e conta com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Hyundai/Divulgação

Sob o capô, o Hyundai Creta 2024 mexicano tem apenas motor 1.5 litro aspirado, que entrega 113 cv com de 108 Nm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT. Por lá, o modelo ainda é vendido com pacote de segurança ativa SmartSense, que traz alerta de ponto cego, sistema de manutenção de faixa, sistema de anti colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, entre outros equipamentos.

Versão vendida no México não deve ser oferecida por aqui – Foto: Hyundai/Divulgação

No Brasil, essa versão que é vendida no México não deve ser oferecida por aqui, já que no mercado brasileiro o Hyundai Creta deve ganhar um facelift inspirado no crossover Palisade.

Procura um Hyundai Creta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC