Marca venderá apenas 900 unidades da versão especial. Por Marcos Camargo Jr.
A Hyundai apresentou nesta semana uma série limitada de 900 unidades do Hyundai Creta N Line Night Edition. Trata-se de uma segunda versão especial do Creta, renovado em 2021, e que ganhou a versão N Line em 2022. Em um curto espaço de tempo a Hyundai lança novidades para o seu SUV com motor 2.0 em busca de modelos médios do mercado. O AutoShow conheceu de perto os detalhes da série especial apresentada em um evento na capital paulista.
O estilo do carro traz algumas evoluções em relação ao Creta N Line apresentado no ano passado. Vários elementos de acabamento ganham apliques em preto brilhante, rodas bem como o teto na cor escurecida. Vendido em versão única já como ano/modelo 2024 custa R$ 181.490,00.
Diferente do Creta N Line que tem motor 1.0 Kappa, o N Line Night Edition explora a concorrência com modelos médios pelo posicionamento de preço. Vem com motor 2.0 Nu aspirado de 167cv e 20,6kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades.
Baseado no Creta N Line, ele ganha equipamentos exclusivos como som premium Bose com um falante na parte central, subwoofer no porta malas, além de alto falantes nas colinas e nas portas e também amplificador de 200 watts e acessórios como soleiras alusivas à versão.
“Se considerarmos todas as versões do HB20 e do Creta, o N Line do Creta é o veiculo que passa menos tempo no concessionário pois é um sucesso”, diz Rodolfo Stopa, diretor de produto da Hyundai. O Creta N Line Night Edition tem três cores: preto, cinza e prata e tem cinco anos de garantia. A intenção da marca é clara: disputar espaço com o Honda HR-V, igualmente um crossover compacto, mas também “alfinetar” modelos médios como Jeep Compass, líder do segmento.
Entre os itens de série o Creta N Line Night Edition traz teto solar de vidro panorâmico e elétrico, painel digital colorido de 7″ na coloração azul (que muda de cor conforme o controle de modos de condução), central multimídia de 10.25″ com sistema Bluelink, carregador sem fio para smartphones, sistema de monitoramento Bluelink com rastreamento e imobilização a distância, modo Valet, freio eletrônico Auto Hold, ar-condicionado digital, diagnóstico do veículo entre outras funções.
10 anos produzindo veículos no Brasil
A marca comemora os 10 anos de operação como “Hyundai Motor Brasil” (antes, a Hyundai era comercializada apenas pelo grupo Caoa) e já existem 1,7 milhão de veículos circulando no Brasil produzidos em Piracicaba/SP. Globalmente a Hyundai é a terceira maior montadora do mundo com 4,9 milhões de unidades vendidas em 2022.
“O carro que começou tudo isso, o HB20, foi reformulado com muita tecnologia, segurança e tivemos também o Creta com muitas mudanças mas valorizamos o concessionário que trabalha conosco, que atende o cliente e reforça a confiança nos nossos produtos”, diz Airton Cusseau, CEO do grupo para a América Latina.
“Vamos ser provedores de soluções de mobilidade e temos três pilares (…) apostamos muito no hidrogênio uma tecnologia que está aí. Tivemos o petróleo, temos aqui o etanol e teremos no futuro várias tecnologias de propulsão”, diz Cusseau.
A Hyundai esta investindo US$ 1,1 bilhão na construção de duas fábricas de sistemas de propulsão de hidrogênio. Da mesma forma atua com a Kia para desenvolver novas baterias com baixo uso de lítio e mais US$ 10 bilhões de investimentos em uma fábrica na Geórgia (EUA), que ficará pronta em 2025.
Procura um Hyundai Creta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC