Corolla esportivo tem motor três cilindros turbo e estreia por até R$ 461,9 mil

Feito só para entusiastas, a Toyota acaba de confirmar a chegada do GR Corolla ao mercado brasileiro

Modelo hatch chega com roupagem esportiva mas custa mais que o dobro do Corolla híbrido mais caro. Por Marcos Camargo Jr.

GR Corolla Core é vendido por R$ 416.990 – Foto: Toyota/Divulgação

Feito só para entusiastas, a Toyota acaba de confirmar a chegada do GR Corolla ao mercado brasileiro. Quem estiver disposto a pagar o preço cobrado pela novidade terá a primeira unidade entregue no próximo dia 06 de julho e serão apenas 99 unidades à venda por aqui. O carro esportivo da Toyota chega em duas versões Corolla Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990) sendo mais caro até mesmo que o rival Honda Civic Type R.

Primeiras unidades chegarão às “GR Garages” ainda esta semana – Foto: Toyota/Divulgação

Os clientes interessados em pagar os R$ 461 mil no GR Corolla poderão visitar o carro nestes espaços dentro de concessionárias Toyota nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Depois da mostra nos concessionários, o GR Corolla será exibido no Festival Interlagos no próximo dia 20 de julho.

Modelo tem central multimídia do tipo flutuante – Foto: Toyota/Divulgação

Motor três cilindros turbo
A fórmula da Toyota pata os seus entusiastas é o motor turbo intercooler de três cilindros em linha com 1,6 litro com 304 cv e injeção direta. Tem sistema de tração integral GR-FOUR e para a performance mais esportiva o GR Corolla tem estrutura reforçada e possui uma bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira e foi construído sobre a plataforma GA-C, a mesma do Lexus LFA e o Supra A80.

Bólido tem sistema de tração integral GR-FOUR – Foto: Toyota/Divulgação

O GR Corolla terá duas versões, a Core e a Circuit que deverá representar 80% das vendas. A versão Core terá como opcional o pacote High Grade calipers dos freios customizados, capô com saídas de ar para refrigeração, rodas BBS forjadas, bancos GR Sports, acabamento em Black piano no painel, diferencial Torsen de alta performance e TSS3 (Toyota Safety Sense gen3). Já a Circuit traz teto de fibra de carbono, head-up display (HUD), alerta de ponto de cego e carregador por indução.

Toyota não informou quando iniciará a entrega do primeiro lote com 99 unidades – Foto: Toyota/Divulgação

Para de ter uma ideia do preço, o valor anunciado do GR Corolla corresponde até a duas vezes o preço de um Corolla híbrido em sua versão mais cara, a Premium, que sai por R$ 190 mil. Ele chega um pouco mais caro até mesmo que o Civic Type R, nivelado a R$ 434 mil.

Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC