AutoShow

Corolla elétrico já existe: veja os detalhes da novidade da Toyota

A Toyota mostrou o sedã elétrico bZ3 pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tianjin, na China, onde será vendido

Sedã elétrico tem baterias da BYD e deve ter motor de 244 cv. Por Felipe Salomão

Novo Toyota bZ3 utilizará a plataforma e-TNGA, que é exclusiva para veículos elétricos

A Toyota mostrou o sedã elétrico bZ3 pela primeira vez no Salão do Automóvel de Tianjin, na China, onde será vendido. O modelo é fruto da joint venture entre a companhia chinesa FAW-Toyota. A novidade conta com baterias fornecidas pela BYD, pode ter motor de 244 cv, além de poder adiantar o desenho do novo Corolla, previsto para o Brasil em 2023. 

Sedã elétrico mede 4,72 metros de comprimento e 2,88 m de entre-eixos

O novo Toyota bZ3 utilizará a plataforma e-TNGA, que é exclusiva para veículos elétricos e, também, usada pelo bZ4X. Em relação ao tamanho, o sedã elétrico mede 4,72 metros de comprimento, 2,88 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,47 m de altura. 

Sedã tem uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone

O Toyota bZ3 tem um desenho futurista e arrojado com faróis diurnos afilados que tomam toda a dianteira do sedã, bem como dois conjuntos óticos com traços fluídos. Inclusive, o design da dianteira é bem semelhante com o novo Prius, lançado recentemente. A traseira traz farol em peça única, que sobrepõem a tampa do porta-malas. O interior tem um volante com linha quadrada com a logomarca da empresa japonesa ao centro. Também traz um painel de instrumentos flutuante e uma grande central multimídia disposta na vertical com conexão com smartphone.

Novidade terá uma autonomia para rodar até 600 quilômetros no ciclo de medida chinês CLTC

A Toyota não divulgou dados sobre a motorização, que segundo sites internacionais, deve ter potência de 183 e 244 cv. Já as baterias serão fornecidas pela BYD e serão de lítio-ferro-fosfato, o que deve garantir 90% da capacidade após dez anos de utilização. De acordo com a montadora, o bZ3, que não teve a potência do conjunto de baterias revelado, terá uma autonomia para rodar até 600 quilômetros no ciclo de medida chinês CLTC.

Procura um Toyota Corolla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC