AutoShow

Corolla Cross 2024 ganha nova versão XRX

modelo mais completo estava disponível somente com motor híbrido. Por Marcos Camargo Jr

Imagens Toyota Divulgação

Segundo colocado nas vendas, o Toyota Corolla Cross já está na linha 2024 há alguns meses. Porém a Toyota acaba de divulgar a chegada da versão XRX à linha do Corolla Cross.

Essa versão XRX já era conhecida do público mas apenas como modelo híbrido porém equipado com motor 2.0 aspirado flex que não teve alterações.


A versão XRX do Corolla Cross 2024 é a sétima opção da gama e vem com nível mais alto de equipamentos como bancos em couro, painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 9″ com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, teto solar, farois em LED, retrovisores com rebatimento, volante com regulagem de altura e profundidade e ar-condicionado dual zone.


Além do Toyota Safety Sense de série o modelo XRX tem 7 airbags, auxílio de pré colisão, assistente de permanência em faixa, acendimento de farois de forma automática e como parte do pacote o ACC (controle de cruzeiro adaptativo).

O motor da versão a combustão não teve mudanças e segue com o 2.0 Dynamic Force de 177cv e 21,4kgfm de torque combinado com câmbio CVT de 10 velocidades.
Nessa versão XRX as rodas são de 18 polegadas com acabamento preto e diamantado metalizado calçada com pneus 225/50.
O Corolla Cross XRX 2.0 flex custa R$ 190,2 mil. Enquanto isso o Corolla Cross equivalente híbrido custa R$ 210,9 mil.