AutoShow

Contra os chineses: VW prepara carro popular elétrico na Ásia

A Volkswagen já desenvolve um carro popular elétrico para os mercados da Índia e da Ásia, que deve ser lançado por lá em 2027

Hatchback pode ter visual inspirado no ID.2all e será lançada em 2027. Por Felipe Salomão

Novo modelo, que pode ser chamado de ID.1 deve ser posicionado abaixo do ID.2all – Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen já desenvolve um carro popular elétrico para os mercados da Índia e da Ásia, que deve ser lançado por lá em 2027. Com isso, a marca deve frear o crescimento dos veículos de entrada vindos da China como o BYD Dolphin, Caoa Chery iCar e JAC E-JS1, todos vendidos no Brasil. O novo modelo deve ser inspirado no ID.2all, que tem visual semelhante a da Kombi elétrica e do ID.4, que serão lançados no mercado brasileiro.

Interior simplificado do ID.2all não deixará ampla tela multimídia de lado – Foto: Volkswagen/Divulgação

Vale lembrar que a Volkswagen já vendeu um popular elétrico na Europa e, também, no Uruguai. O e-up! era uma versão 100% elétrica do up! a combustão, que foi vendida no Brasil entre 2014 e 2021. O pequeno hatchback eletrificado tinha bateria de 32,3 kWh, o que confere uma autonomia de até 258 km no ciclo WLTP e um motor de 83 cv.

Volkswagen up! elétrico, que foi vendido no Uruguai – Foto: Volkswagen/Divulgação

O novo modelo, que pode ser chamado de ID.1 deve ser posicionado abaixo do ID.2all, que deve servir de inspiração para o visual. Desta forma, a linha elétrica da marca deve ficar com o ID.1, ID.2all, ID.3, ID.4 e ID.Buzz, sendo que esses dois últimos serão vendidos no mercado nacional. A montadora não revelou imagens do novo veículo e nem informações da bateria e do motor.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC