AutoShow

Conheça o novo carro híbrido da Mercedes com motor de 802 cv

O Mercedes-AMG S 63 E Performance foi revelado na Europa, onde mantém o visual elegante e luxuoso, mas vem equipado com motor V8 e outro elétrico de 802 cv

Sedã tem visual elegante e pode chegar aos 100 km/h em 3,3 segundos. Por Felipe Salomão

Bólido pode atingir a velocidade máxima de 290 km/h com o kit esportivo AMG Driver Package

O Mercedes-AMG S 63 E Performance foi revelado na Europa, onde mantém o visual elegante e luxuoso, mas vem equipado com motor V8 e outro elétrico de 802 cv. O modelo é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

Modelo ganhou um novo para-choque, que o deixa com um desenho mais esportivo

Visualmente, o Mercedes-AMG S 63 E Performance ganhou um novo para-choque, que o deixa com um desenho mais esportivo e novas entradas de ar maiores. Já a traseira manteve o farol no formato de gota, mas ganhou quatro saídas de escapamento. 

Traseira manteve o farol no formato de gota, mas ganhou quatro saídas de escapamento

Por dentro, o Mercedes-AMG S 63 E Performance traz o tradicional sistema MBUX instalado no painel de instrumentos e central multimídia, que está disposta na vertical e conta com novos gráficos feitos para divisão esportiva AMG. 

Versão europeia, que não tem o kit, pode atingir a velocidade máxima limitada em 250 km/h

Em relação à motorização, o Mercedes-AMG S 63 E Performance vem equipado com motor V8 de 4.0 litros biturbo, que rende 661 cv com torque de 91,77 kgfm, e outro propulsor elétrico no eixo traseiro, que entrega 95 cv com torque 32,63 kgfm. Juntos os motores desempenham 802 cv com 145,82 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove velocidades, quando anda apenas no modo a combustão ou híbrido, mas apenas com motor elétrico tem câmbio de duas marchas. 

Sedã traz o tradicional sistema MBUX instalado no painel de instrumentos e central multimídia

De acordo com a fabricante, o bólido pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 290 km/h com o kit esportivo AMG Driver Package, que será vendido nos Estados Unidos. Já a versão europeia, que não tem o kit, pode atingir a velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Interior tem bancos esportivos e iluminação em LED

O Mercedes-AMG S 63 E Performance vem equipado com bateria de 13,1 kWh, o que confere uma autonomia de até 33 quilômetros apenas no modo elétrico. O modelo ainda traz suspensão a ar regulável, que fica 1,02 cm mais baixa, quando o esportivo atinge uma velocidade acima de 121 km/h.

Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC