Imagem Jumbotron

Conheça as montadoras que vão produzir equipamentos para tratar coronavírus

Esforço concentrado unirá Europa e Estados Unidos para tratar pacientes em atendimento nos hospitais. Por Marcos Camargo

A Ferrari, Tesla, GM e Ford anunciaram que vão usar a tecnologia dos automóveis para produzir ventiladores e respiradores usados no tratamento de pacientes graves diagnosticados com o coronavírus (COVID-19). Só na Itália, sede da Ferrari, do grupo FCA, há mais de 40 mil casos da doença com 3.400 mortos.

A Tesla confirmou que irá produzir equipamentos de respiração pata tratar os doentes. O CEO da montadora, Elon Musk anunciou nas redes sociais que sua empresa “fabrica carros com sistemas HVAC sofisticados. A SpaceX fabrica naves espaciais com sistemas de suporte à vida. Os respiradores não são difíceis, mas não podem ser produzidos instantaneamente”, escreveu.

A CEO da General Motors, Mary Barra, também colocou espaços ociosos das fábricas para unir-se ao esforço para fabricar equipamentos médicos. O mesmo foi feito pela Ford nos Estados Unidos que seguiu a decisão da GM em colaborar no esforço “incluindo a possibilidade de produzir respiradores e outros equipamentos”.

No Reino Unido a Jaguar e Toyota  também se colocaram à disposição das autoridades locais.

A Ferrari, que pertence ao grupo FCA, deve usar a unidade de Maranello para produzir os ventiladores e respiradores para ajudar a fornecer 300 equipamentos por dia ao sistema de saúde italiano. Os engenheiros da marca em conjunto com a Magneti Marelli e a Siare Engineering International devem anunciar o plano de ação nos próximos dias. 

A família Agnelli, que preside o conselho de administração da FCA, anunciou há poucos dias a doação de € 10 milhões no combate ao coronavírus. Nos próximos dias outras ações serão divulgadas mas este é um passo importante para auxiliar o país mais afetado do mundo pelo COVID-19.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.