AutoShow

Conheça a picape diesel que a Jac Motors vai lançar em julho no Brasil

Hunter chegará como primeiro modelo a combustão lançado em quatro anos pela marca. Por Marcos Camargo Jr

A JAC Motors que nos últimos anos estava focada no segmento de veículos elétricos confrmou que irá lançar a picape Hunter no Brasil. De acordo com o portal R7, a picape finalmente chegará às lojas em agosto com lançamento previsto para o final de julho à imprensa. Será o primeiro veículo a combustão lançado desde a pandemia.

A picape já está no Brasil há um tempo e recentemtente foi homologada em sua versão final. Na China a Hunter que foi lançada em 2013 já chegou a 300 mil unidades fabricadas. Atualmente a Hunter é exportada para 132 países.

Aproveitando o momento em que a JAC Motors está presente na frota de muitas empresas com seus veículos elétricos incluindo caminhões e agora ônibus elétricos, a picape Hunter poderá atender justamente estes clientes corporativos além de pessoa física.


Não sabemos qual será a mtorização da JAC Hunter mas é provável que venha com o 2.0 turbodiesel de 170cv e 41,8kgfm de torque combinado com câmbio ZF de oito velocidades e tração 4X4.


Este ano a JAC Motors ainda deve lançar um SUV híbrido e também o elétrico Yiwei 3. O empresário Sergio Habib, presidente da empresa, tem dito em entrevistas que após a elevação dos impostos para veículos elétricos resolveu mudar de direção e terá outros veículos em segmentos estratéticos que podem ser até modelos a combustão como a picape Hunter