AutoShow

Conheça a nova picape híbrida que a Toyota pode lançar no Brasil

Modelo deve ser produzido em Sorocaba, diz sindicato. Por redação AutoShow

EPU Concept: visual para a nova picape brasileira da Toyota? (Toyota Divulgação)

Uma notícia deve agitar o universo das picapes. O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba afirmou à publicação especializada Autodata que a Toyota está desenvolvendo uma nova picape média que seria concorrente para a Fiat Toro, Renault Oroch, Chevrolet Montana e Ford MaverickEla teria motor híbrido flex sobre a mesma plataforma do Corolla Cross e Corolla sedã.

EPU Concept é uma picape média sobre monobloco (Toyota Divulgação)

A base da picape seria a platafoma TNGA-C e teria como inspiração o projeto EPU Concept mostrado no Japão ano passado. Seguindo o conceito EPU, a picape tem 4,80m de comprimento, 3,53m de entre-eixos, 1,82m de largura e 1,82m de altura.

painel digital e volante em formato de manche de avião (Toyota Divulgação)

Mas seriam planos de longo prazo uma vez que o investimento da Toyota está dedicado para uma pequena renovação do Corolla Cross além do Yaris Cross que será lançado no final do ano. A picape só chegaria por aqui em 2027 segundo estas fontes.

Modelo teria 4,80m de comprimento usando plataforma TNGA-C (Toyota Divulgação)

Ainda é bem cedo para falar sobre as linhas desse veículo e a própria Toyota não confirma essa informação. Toyota tende a acelerar os novos projetos com a troca recente de presidência. O novo CEO da Toyota do Brasil conhece bem os processos de desenvolvimento de novos produtos e pode acelerar a produção de um novo veículo na planta de Sorocaba. Mesmo que demore a chegar, a Toyota tem nas mãos um bom projeto para o desenvolvimento local em um mercado que já representa 20% das vendas no Brasil.

Feirão AutoShow ocorre todos os domingos. na imagem evento do Center Norte (AutoShow divulgação)

QUER VENDER SEU CARRO NO FEIRÃO AUTOSHOW DE SP? Reserve sua vaga aqui

Quer comprar uma picape compacta? O Feirão AutoShow oferece a melhor alternativa de compra e venda de veículos usados do Brasil. O feirão acontece todos os domingos das 7h às 13h em São Paulo e no ABC. Confira aqui as informações sobre os feirões AutoShow.

fechar