AutoShow

Conheça a marca que promete brigar com a Tesla pelo mercado de carros elétricos na Europa

A empresa italiana Aehra apresentou imagens de um sedã elétrico, que ainda não tem nome, mas deve ser lançado na Europa em 2026

Sedã ainda não tem nome, mas conta com linhas limpas parecidas com modelos da empresa de Elon Musk. Por Felipe Salomão

Aehra não informou o conjunto mecânico e nem a capacidade das baterias – Foto: Aehra/Divulgação

A empresa italiana Aehra apresentou imagens de um sedã elétrico, que ainda não tem nome, mas deve ser lançado na Europa em 2026 para rivalizar com os modelos da Tesla, empresa de Elon Musk. A novidade adota linhas limpas como os veículos da montadora norte-americana.

Traseira tem pequenos faróis – Foto: Aehra/Divulgação

A dianteira do sedã da Aehra traz capô com duas amplas entradas de ar, que também estão localizadas no para-choque. Os faróis são afilados e os espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras. A traseira também conta com pequenos faróis e traços limpos e a coluna “C” é caída como os veículos cupê. As rodas são de grande porte, mas não tiveram as polegadas divulgadas. As portas abrem para cima e o interior conta com dois bancos atrás e dois na frente, porém, não há imagens do painel do veículo.

Rodas são de grande porte, mas não tiveram as polegadas divulgadas – Foto: Aehra/Divulgação

A Aehra não informou o conjunto mecânico e nem a capacidade das baterias, mas revelou que o sedã elétrico deve ter bateria de até 120 kWh, que confere uma autonomia de até 800 km com uma carga na bateria.

Procura um carro elétrico? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC