AutoShow

Confira o que muda no BYD Tan linha 2025: motor, autonomia e itens de série

SUV foi o pioneiro na fase de crescimento o da BYD que lidera venda de elétricos. Por Marcos Camargo Jr

A BYD iniciou as vendas do Tan em 2022 com a promessa de um crescimento que superou as expectativas. Veio o Song Plus, o Yuan, o Dolphin, o Seal e o Dolphin Mini e a BYD já lidera as vendas de carros elétricos no país e agora renova seu primeiro produto. O Tan chega à 2025 ainda no primeiro com novos itens de série e o mesmo visual que já conhecemos 

Se por um lado o BYD Tan manteve o motor de 517cv o torque subiu de 68 para 70kgfm de torque. E o Pack de baterias que tinha 86kwh e agora conta com 108kwh. A autonomia também simulou de 400km no ciclo WLTP agora traz 430km (PBEV) e 530 (WLTP). A velocidade máxima é de 190km/h, aumento de 10km/h em relação ao anterior.

Embora seja um SUV de grande porte e sete lugares o Tan tem apelo de carro esportivo. Tanto que a BYD diz que se trata de um “novo carro”. 

O motor elétrico de 517cv (em dois propulsores) é o mesmo porém agora ele tem 70kgfm de torque com tração integral e acelera de 0-100km/h em 4,9s.

Em desempenho a BYD compara o Tan com GLB 200 1.3, Discovery Sport 2.0, Audi Q7 Perfirmance e Volvo XC90 Dark 2.0.

Entre as novidades do Tan 2025 estão o pacote de multimídia com tela de 15,6” e cluster digital de 12,3” com ICS atualizado, sistema DiLink 4.0 com conexão com 5G e smartphones, som premium Dynaudio de 775watts com 12 alto falantes. 

O BYD Tan agora oferece um head up display com informações de navegação, bancos com aquecimento e nada menos que 30 recursos ativos de segurança que atuam com 15 sensores, câmeras 360°, 7 airbags (antes eram 6) e também freios Brembo com disco ventilado e perfurado. 

A suspensão do carro ganha a solução DiSus-C com sistema “semi ativo” que reage ao modo de pilotagem do motorista. O controle é feito por um módulo eletrônico inteligente. 

“Não somos só uma montadora de veículos. Somos muito mais do que isso. Praticamente todos os carros foram carregadores em velocidade super rápido pois a BYD está investindo também na infraestrutura e nas tecnologias que estão por trás disso, indo muito além do veículo”, disse Nathan Baranauskas.

O BYD Tan 2025 estreia no mercado em versão única por R$ 536,8 mil. Ele reforça a linha elétrica já composta pelo sedã Han, Dolphin Mini, Dolphin, Dolphin Plus, Yuan e Seal. 


QUER VENDER SEU CARRO NO MAIOR FEIRÃO DO BRASIL? Selecione o melhor evento para você e reserve sua VAGA !

VEJA AS DICAS PARA VENDER MELHOR SEU CARRO NO AUTOSHOW