Ele foi seu companheiro durante um período da sua vida. Esteve com você na rua, na chuva ou na fazenda. Te fez trilhar por caminhos e estradas um tanto quanto tortuosas. Foi um relacionamento que durou um tempo, mas que agora está com prazo certo para terminar, pois agora você está pronto para novos desafios. Desfazer-se de um carro pode ser algo que vai além da relação homem-máquina, já que trata-se de uma escolha emocional.
Apesar de existir outras razões em jogo, como a financeira, não precisa ser algo complicado. Muita gente ainda tem dúvida de qual a melhor forma para vender um carro.
O Feirão Auto Show
– Muito comum desde a década de 80 – é uma ótima oportunidade para isso, já que o dono pode receber até 30% a mais vendendo o veículo para um particular. Além de atrair um público enorme, facilidades como serviços de despachante são oferecidos no local. São milhares de veículos ofertados e um volume de negócios que chega a alcançar R$ 50 milhões em cada edição. O cliente pode conferir, in loco, o que o carro proporciona, bem como negociar direto com o proprietário. Participar é muito simples!
Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar na hora de vender seu carro usado e garantir um bom negócio:
– Prepare seu veículo:
Faça a revisão dos principais itens como motor, correias, mangueiras, freios, embreagem e suspensão, dando maior segurança ao comprador e valorizando o seu bem. Tenha todos os documentos em mão e, se possível, faça a perícia automotiva, que comprova a boa procedência do veículo.
Invista também no visual para chamar a atenção dos compradores.
Deixe o carro lavado, limpo por dentro e cheiroso. O serviço de polimento e higienização chega a custar R$ 250, mas em contrapartida valoriza o bem em até mil reais. Carros muito modificados segmentam demais os compradores. Se esse não for seu objetivo desde o início, é importante deixá-lo o mais próximo possível do original de fábrica.
CHEGANDO AO FEIRÃO AUTO SHOW
Chegue antes ao local do evento para verificar o funcionamento e conhecer toda a estrutura. É possível adquirir ingressos antecipados, através do site! Serviços como certificação de multas, despachantes, financeiras, seguros e facilidades como toalete e área de alimentação são oferecidos.
Ao receber o cadastro oficial do Feirão para compra e venda, preencha da forma mais completa possível com dados como modelo, ano, preço e telefone para contato. Lembre-se que é a partir dessas informações que você irá atrair a atenção dos compradores e, se algo estiver errado, pode significar uma perda de venda.
Paralelamente à participação no Feirão, anuncie a venda divulgando o evento com fotos que valorizam o veículo. Além de despertar a atenção de compradores, aumenta seus níveis de confiança e segurança. Outra dica importante de segurança é nunca entregar o veículo ou o recibo de venda sem ter recebido todo o pagamento. Prefira transações bancárias a cheques, principalmente os de terceiros.
Ficar o máximo de tempo ao lado do veículo também facilita a venda, já que os clientes têm muitas opções e não querem perder tempo. Quem sabe não é no próximo feirão que VOCÊ VENDE o seu carro e, de quebra, COMPRA OUTRO no mesmo dia?