AutoShow

Concorrente do Volvo C40, Nio ES6 tem motores elétricos de 489 cv

A marca chinesa Nio revelou a segunda geração do crossover elétrico ES6 na China

SUV eletrificado pode rodar até 930 km com uma carga na bateria. Por Felipe Salomão

Segundo a fabricante chinesa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos – Foto: Nio/Divulgação

A marca chinesa Nio revelou a segunda geração do crossover elétrico ES6 na China. O SUV tem dois motores de 489 cv e autonomia para rodar até 930 km com uma carga na bateria. Contudo, não será vendido no Brasil, mas se fosse seria rival dos Volvo C40 e XC40, além do novo Chevrolet Bolt EUV, lançado recentemente por aqui.

Traseira tem farol em peça única, conferindo elegância ao utilitário esportivo – Foto: Nio/Divulgação

Visualmente, o Nio ES6 tem faróis diurnos afilados e dois amplos faróis convencionais. Por ser elétrico não conta com grade frontal. Já a traseira tem farol em peça única, conferindo elegância ao utilitário esportivo. Por dentro, traz detalhes minimalistas, sendo que o painel é amplo e conta apenas com o quadro de instrumentos digital e central multimídia posicionada na vertical com conexão com smartphones. 

Multimídia está posicionada na vertical com conexão com smartphones – Foto: Nio/Divulgação

O Nio ES6 vem equipado com um motor elétrico na dianteira de 204 cv e outro na traseira de 286 cv, totalizando potência de 489 cv. Segundo a fabricante chinesa, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos. O crossover tem bateria de 75 kWh, que confere autonomia de 490 km, de 100 kWh com autonomia de 625 km ou de 150 kWh com 930 km de autonomia.

Procura um Volvo C40? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC