Aproveitamento de espaço e de tempo serao determinantes no pós-pandemia. Por Marcos Camargo Jr
As concessionárias da rede Fiat em todo o país passarão por uma profunda mudança o que mostra também também uma alteração no comportamento de compra e venda de carros. Esta mudança incluirá um novo conceito para os pontos de venda que abrigarão um espaço de coworking oferecendo uma área que irá muito além de um cafezinho.
Haverá também uma mudança no layout das concessionárias além de tornar oficial o novo logo Script na cor preta e também no slogan “Fiat. A paixão move”. As mudanças serão aceleradas, segundo a marca para que todos os mais de 500 pontos de venda façam a adequação e haverá incentivos e financiamento para os distribuidores aderirem ao novo estilo que foi adotado e modificado pela última vez em 2007 quando foi adotado o logotipo vermelho substituindo o antigo azul.
O logotipo antes arredondado e na cor bordô passa a usar fundo preto como já tem sido adotado pelas novas versões do Argo (S-Design e Trekking) bem como na Nova Strada. O logotipo traz a inscrição na fonte Script e resgata uma identidade já usada no passado. Esta nova linguagem também vai aparecer em tons coloridos na publicidade.
Nas concessionárias a marca identificou um aumento do tempo que o cliente passa no espaço. Tendo em vista essa mudança a Fiat irá oferecer espaço de coworking com wi-fi de alta velocidade em um ambiente apropriado para trabalhar enquanto o cliente espera pela revisão do carro, por exemplo.
A marca também mudou a linguagem dos comerciais que terão uma proposta mais colorida, jovial e popular. O chamado tagline inspirado nas cores da bandeira da Itália também passará a ser adotado nos veículos. “O tagline foi a última coisa desse ano. Passamos por pelo menos mais 100 frases e a gente achou que essa tinha muitas características positivas, seja de resgatar o que a gente já tinha comentado no passado, seja na paixão, que é algo que fez parte do processo e é muito característico da Fiat. E no final ele coloca um ponto de referência no consumidor e não na gente. E é sobre isso que a gente quer trabalhar“, afirmou Fred Batttaglia, Diretor de Brand.
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