AutoShow

Compass que se cuide: Honda já testa rival ZR-V no Brasil

O novo Honda ZR-V, que é vendido nos Estados Unidos e na China, foi flagrado no fim de semana próximo à sede da Honda em Indaiatuba

SUV médio pode ter motor de 2.0 litros aspirado de 160 cv. Por Felipe Salomão

SUV tem uma ampla grade frontal no formato de trapézio e faróis afilados – Foto: MENTIRASAUTOMOTIVAS E GESSNERMOTORS/REPRODUÇÃO

O novo Honda ZR-V, que é vendido nos Estados Unidos e na China, foi flagrado no fim de semana próximo à sede da Honda em Indaiatuba. O crossover será lançado no Brasil em 2023 para ficar entre o HR-V e CR-V que volta em versão híbrida assim como o Civic que chega em janeiro. O SUV médio pode ser equipado com motor de 2.0 litro aspirado de 160 cv.

Traseira tem faróis semelhantes aos do Honda City hatchback – Foto: MENTIRASAUTOMOTIVAS E GESSNERMOTORS/REPRODUÇÃO

Rival do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox, o novo Honda ZR-V faz parte de uma estratégia de renovação do portfólio da marca. Há cerca de um mês, logo após o lançamento do HR-V turbo, a Honda promoveu uma apresentação interna onde já revelou o crossover aos executivos e concessionários. Poucos dias depois o ZR-V foi fotografado e já está mesmo pronto para ser lançado.

Honda ZR-V mede 4.53 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos

A novidade tem uma ampla grade frontal no formato de trapézio e faróis afilados na dianteira. Já a traseira tem faróis semelhantes aos do Honda City hatchback. Por dentro, segue o mesmo padrão do HR-V com painel de instrumentos digital de 7 polegadas com velocímetro analógico e uma ampla central multimídia de 9 polegadas do tipo flutuante com conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Central multimídia é de 9 polegadas do tipo flutuante com conexão com Apple CarPlay e Android Auto

O Honda ZR-V mede 4.53 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e 1,79 m de largura. Sob o capô, pode ser equipado com motor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros em linhas, que rende 160 cv com torque de 24,5 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.

Modelo tem largura de 1,79 m e transmissão automática do tipo CVT

As imagens do flagrante do novo Honda ZR-V foram divulgadas pela página do Instagram MentirasAutomotivas e GessnerMotors.

Procura um modelo da Honda? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC