AutoShow

Compass 1.3 turbo será apresentado na Europa

Crossover médio turbinado chega à Europa e virá ao Brasil. Só não se sabe quando. Por Marcos Camargo Jr

A Jeep começa a retomar seus lançamentos confirmou para o dia 04 de junho, próxima semana, a apresentação oficial do Compass com motor 1.3 turbo que deverá chegar ao Brasil em 2021. Deverá pois a FCA não confirma esta informação.

No teaser divulgado pela montadora é possível ver que o novo SUV adotará além do novo motor, a nova geração da multimídia Uconnect. Com a atualização a Jeep disponibilizará telas de até 12,3” e será integrada com Android Auto e Apple CarPlay com conectividade por bluetooth e integração com o Amazon Alexa.

A principal novidade será a adoção do motor 1.3 turbo de quatro cilindros, que entrega 150 cv e 27,5 kgfm. Segundo a Jeep, este propulsor será fabricado no Brasil ainda este ano e deve equipar os modelos Compass e Renegade no próximo ano. Ainda não foi divulgado qual será a transmissão que equipará os modelos. Este mesmo motor será produzido em Betim a partir do final deste ano.

Sabemos que a produção dos motores 1.0 e 1.3 turbo deve começar em outubro deste ano. Porém isso não quer dizer que teremos modelos com estes motores de imediato. Mais provável que fique para o início de 2021.

Vale lembrar que o Compass terá em breve também uma versão híbrida com motor de 240cv. A mesma novidade pode chegar ao Brasil mas neste caso importado.