AutoShow

Como fazer uma negociação segura no Feirão AUTOSHOW?

O Feirão AUTOSHOW se consolida como maior evento de carros do Brasil mas para fazer um bom negócio algumas dicas são fundamentais

Vistoria cautelar e pesquisa de multas são providências mas há outras dicas importantes. Por Marcos Camargo Jr.

Ao visitar um feirão como o AUTOSHOW faça negociação somente dentro do evento

O Feirão AUTOSHOW se consolida como maior evento de carros do Brasil mas para fazer um bom negócio algumas dicas são fundamentais. Segurança na hora de comprar um carro é um dos quesitos mais importantes.

Feirão conta com uma ampla gama de veículos

Antes de tudo, ao visitar um feirão como o AUTOSHOW faça negociação somente dentro do evento. Do lado de fora, quem opta por não entrar no feirão, geralmente tem algo a esconder e pode estar vendendo um carro sem procedência. Faça negócios somente dentro do evento que é montado e orientado aos clientes para uma negociação segura.

Feirão acontece todos os domingos nos shoppings Center Norte e ABC

Ao visitar os carros no feirão, tenha claro que tipo de veículo você procura. O bom estado geral é super importante mas comprar um carro é ir muito além.

Ao visitar os carros no feirão, tenha claro que tipo de veículo você procura

Gostou do veículo? Vamos aos trâmites. Primeiro pesquise pendências e multas do veículo consultando o documento do carro. Faça você mesmo a pesquisa no site da Secretaria da Fazenda. No próprio Feirão há serviço de despachante que também faz a consulta completa dos débitos.

Evento sempre está lotado. Por isso, sempre chegue cedo para fechar um bom negócio

Depois, verifique o estado geral do carro. Fique atento a sinais de reformas e repinturas, interior do carro (que denuncia muito sobre o uso do veículo) com sinais de desgaste ou troca recente de itens do acabamento, barulhos no motor e itens que não funcionam etc.

Peça um laudo cautelar que é feito no próprio Feirão

Nessa hora a paciência é fundamental. Geralmente quem compra carro se deixa levar pela emoção. Análise cada item do carro, teste tudo, seja paciente. E tenha cuidado com argumentos estranhos de venda: “esse carro tem quilometragem alta de estrada”, “esse carro de uma senhora” entre outros.

Laudo mostra os princípais defeitos do veículo

Gostou do veículo? Peça um laudo cautelar que é feito no próprio Feirão. Um técnico habilitado vai até o local do carro e faz uma vistoria seguida de uma consulta completa de todo o histórico do veículo. Se o carro for aprovado sem restrições significa que é um veículo de boa qualidade.

Tudo certo? É só fechar o negócio no feirão AUTOSHOW

Quer mais dicas de compra de carro? Preparamos um artigo com o passo a passo para comprar um carro no Feirão AUTOSHOW, que acontece todo domingo das 7h às 13h no Center Norte e Shopping ABC.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC