SUV deve ter motor de 2.0 litros turbo de até 255 cv e mede 4,80 metros de comprimento. Por Felipe Salomão
A Chery divulgou imagens do T26, que é carinhosamente chamado de Tiggo 9, uma vez que deve ser posicionado acima do Tiggo 8. O SUV, que pode ser lançado na China em maio, ainda não foi confirmado para o Brasil, mas se for vendido por aqui será rival do Jeep Commander e do Honda CR-V híbrido, que será lançado no mercado nacional neste ano.
As imagens oficiais confirmam o que já foi divulgado pela imprensa chinesa no mês passado. O Chery Tiggo 9 terá uma ampla grade frontal com barras verticais, faróis angulares, longo capô com dois grandes vincos e rodas de 20 polegadas com desenho esportivo. A traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas.
Ainda não há imagens oficiais do interior do Chery Tiggo 9, mas há fotos de flagras divulgadas pelo site AutoHome, que mostram um acabamento em dois tons de bege, uma ampla tela em curva, que serve de central multimídia e de painel de instrumentos. O volante tem o novo padrão visual da Chery presente no Tiggo 7 e Tiggo 8.
O Chery Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 2,82 metros de entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,69 metro de altura. Sob o capô, o SUV de grande porte deve ter motor de 2.0 litros turbo, que rende 255 cv com torque de 40 kgfm, segundo sites locais. A montadora também deve oferecer o modelo com versões híbridas e 100% elétricas.
Em relação ao mercado brasileiro, ainda é cedo para dizer se o grupo Caoa irá vender o Tiggo 9 por aqui. Vale lembrar que a estratégia do grupo no país é de oferecer modelos híbridos leves ou híbridos plug-in como o Tiggo 8.
Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC