AutoShow

Com visual diferentão, Chery Omoda será próxima novidade da Caoa Chery

A Caoa Chery já começou a testar o Omoda 5 no Brasil. O modelo, que tem um design arrojado, deve ser vendido com motores 1.5 turbo e 1.6 turbo e versões híbridas

Crossover deve ter motores 1.5 turbo e 1.6 turbo e versões híbridas. Por Felipe Salomão

Rodas são de liga leve de 18 polegadas nos tons de preto e laranja – Fotos: @GESSNERMOTORS/REPRODUÇÃO

A Caoa Chery já começou a testar o Omoda 5 no Brasil. O modelo, que tem um design arrojado, deve ser vendido com motores 1.5 turbo e 1.6 turbo e versões híbridas, uma vez que a marca fechou a fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo, para no futuro produzir carros híbridos e elétricos. O SUV pode ser lançado por aqui já no próximo ano.

Chery Omoda 5 mede 4,40m de comprimento e 2,63m de entre-eixos – Fotos: @GESSNERMOTORS/REPRODUÇÃO

Flagrado em São José dos Campos/SP, as imagens mostram apenas a lateral e parte da traseira do veículo, além de destacar as rodas na cor preta e laranja com um desenho em formato de estrela. Também fica claro que o SUV terá traços de cupê. Contudo, o desenho do Caoa Chery Omoda 5 não é um mistério, já que foi apresentado na China com o novo design “Art in Motion”. Ao que parece, a linha Omoda segue um desenho distinto dos demais SUVs da Chery.

Linha Omoda segue um desenho distinto dos demais SUVs da Chery – Foto: AUTOHOME.COM.CN/REPRODUÇÃO

A dianteira traz uma ampla grade dianteira no formato trapezoidal, que está ligada diretamente aos faróis diurnos, que são de LED. Já os faróis convencionais e o de milha estão colocados em um nicho no formato triangular. As rodas são de liga leve de 18 polegadas. A traseira conta com faróis afilados e sobrepõem a tampa do porta-malas. Por dentro terá ampla tela que serve de painel de instrumentos e, também, de central multimídia, cada uma dela tem tamanho de 12,3 polegadas. O volante tem a base reta e um novo design em relação aos carros já vendidos pela marca oriental.

Traseira conta com faróis afilados que sobrepõem a tampa do porta-malas – Foto: AUTOHOME.COM.CN/REPRODUÇÃO

Em relação ao tamanho, o Chery Omoda 5 mede 4,40m de comprimento, 2,63m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,58m de altura. Já a motorização é a mesma utilizada no Tiggo 8 vendido aqui no Brasil. No entanto, para o mercado chinês o motor 1.6 litro turbo foi calibrado para entregar 197 cv com 290 Nm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete velocidades e a tração é dianteira.

Interior tem uma ampla tela que serve de painel de instrumentos e de central multimídia – Foto: AUTOHOME.COM.CN/REPRODUÇÃO

Por aqui, o modelo pode ter motorização de 1.5 litro turbo ou de 1.6 litro turbo com transmissão automática do tipo CVT, além de versões híbridas. Apesar do perfil arrojado, o Omoda 5 não terá de início uma versão híbrida, o que caberá ao Tiggo 8 Plus que já vem sendo anunciado pela Caoa Chery em suas propagandas. As imagens do carro parcialmente camufladas foram divulgadas pela página @gessnermotors.

Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC