AutoShow

Com novos aumentos, Civic 2021 parte de R$ 107 mil

Sedã ganha poucos equipamentos, mantém estilo e motorização e sofre novo aumento de preço. Por Marcos Camargo Jr

Com pouco mais de 11,7 mil unidades vendidas neste ano o Honda Civic é o segundo colocado do segmento nas vendas atrás do Toyota Corolla que já emplacou 25,3 mil unidades. Chegando à linha 2021 o sedã da Honda anuncia algumas novidades mas não muda quase nada na virada de ano.

Apesar disso houve mais um aumento de preço e agora o Civic parte de R$ 107 mil, aumento de R$ 4 mil em relação ao modelo 2020 que tinha sofrido elevação de preço já em setembro.

A versão de entrada LX de entrada ganha faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. Na parte interna o sedã ganha o sistema multimídia de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis. Os itens mencionados passam a ser de série. Já na LX o Civic traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.

Já nas versões Sport e EX, além de todos os itens citados acima, passam a contar na linha 2021 com sistema Smart Key, que dispensam a chave para ligar o carro. A EX ganha ainda saídas de ar condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.

A intermediária EXL traz como principais novidades os faróis Full LED e farol de neblina em LED, além de uma nova central multimídia de 7 polegadas com botão físico giratório para controle do volume. 

A versão Touring, topo de linha da gama, também ganha a nova central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular por indução e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera.

Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus (TPMS).

Sob o capô, a Honda equipou o sedã com dois motores. As versões LX, Sport, EX e EXL são equipadas com motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm. O câmbio é automático CVT. 

Já na versão Touring, a Honda equipou o carro com motor 1.5 turbo de 173cv e 22,4kgfm de torque. O câmbio também é automático CVT.

Preços e versões 

Honda Civic LX – R$ 107.200
Honda Civic Sport – Preço ainda não divulgado 
Honda Civic EX – R$ 118.000
Honda Civic EXL – R$ 124.000
Honda Civic Touring – R$ 146.500