AutoShow

Com foco no off-road Honda CRF 250F chega à linha 2022: veja o que muda

O modelo off road mais acessível do mercados está de cara nova. Ou melhor. De cara renovada

Modelo exclusivo para trechos off-road ganha visual dos modelos maiores da marca. Por Marcos Camargo Jr.

Motocicleta manteve suas características de longo curso de suspensão e motorização intermediária

O modelo off road mais acessível do mercados está de cara nova. Ou melhor. De cara renovada. Mantendo suas características de longo curso de suspensão e motorização com 22cv a Honda CRF 250F tem novo visual e preço elevado na nova linha 2022 que chega esta semana às concessionárias da marca.

Motor é o conhecido monocilindro quatro tempos SOHC de quatro válvulas com injeção PGM-FI e 22,2cv

A cor vermelha e os grafismos foram herdados das Honda CRF 450/250 importadas. As rodas são aro 21 na dianteira e 18 na traseira e graças ao porte elevado ela mantém suas características específicas de uso enquanto o banco mantém o conforto e altura de 883mm em relação ao solo.

Banco mantém o conforto e altura de 883mm em relação ao solo

O motor é o conhecido monocilindro quatro tempos SOHC de quatro válvulas com injeção PGM-FI e 22,2cv a 7.500 rpm, com torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. Tem partida elétrica e transmissão de cinco velocidades com ajuste específico para o uso extremo.

Cor vermelha e os grafismos foram herdados das Honda CRF 450/250 importadas

Por sua característica específica a CRF 250F tem chassi tipo berço duplo fechado, feito com tubos de aço com arquitetura Twin Tube, com tubos que da coluna de direção descem rumo à fixação da balança traseira, arquitetura que favorece a maneabilidade no fora de estrada.

Suspensão dianteira tem 41mm de diâmetro e 240mm de curso

A suspensão dianteira tem 41mm de diâmetro e 240mm de curso, na traseira o conjunto mola-amortecedor com regulagem na carga da mola está ligado à balança de suspensão pelo sistema Pro-Link de amortecimento progressivo. Na frenagem, o disco dianteiro tipo wave de 240mm de diâmetro tem cáliper de pistão duplo. Atrás o disco, também tipo wave, tem 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples.

Rodas são aro 21 na dianteira e 18 na traseira e graças ao porte elevado ela mantém suas características específicas de uso

As imagens que ilustram essa matéria destacam os pilotos Dário Julio, cinco vezes campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade e Bárbara Neves que é tricampeã brasileira pela classe EF (feminina) e utiliza a Honda CRF 250F.

A Honda CRF 250F 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir hoje em cor única, vermelha com preço de R$ 17.550,00, base para o Distrito Federal e não inclui frete e seguro.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC