Citroën terá três novos carros até 2024 no Brasil; Novo C3 chega no início de 2022

A Citroën mostrou a nova estratégia da marca para o Brasil e, também, América Latina. Por isso, a marca lançará o novo C3 no começo do próximo ano na região

Jumpy elétrica chega ao país ainda neste ano. Por Felipe Salomão

Teto poderá ter os tons de preto ou de branco

A Citroën mostrou a nova estratégia da marca para o Brasil e, também, América Latina. Por isso, a marca lançará o novo C3 no começo do próximo ano na região. A montadora francesa também informou que trará o utilitário Ë-Jumpy elétrico ainda neste ano no país.

Utilitário deve ter motor elétrico de 100 kW (135 cv) com torque de 26,5 Kgfm de torque

Essa estratégia de lançar três carros em três anos é chamada pela companhia de C-Cubed, que conta com três projetos globais, mas com adaptações para a região. Com isso, a empresa pretende conquistar 4% do mercado brasileiro de automóveis, já na Argentina a ideia é chegar em 7% e no Chile chega aos 3%. Desta forma, a Citroën deve ter 4% de participação de mercado na América do Sul até o final de 2024.

Velocidade máxima é de 130 km/h e de zero a 100 km/h é feita em 13,1 segundos

Ë-Jumpy
Para quem ainda não sabe, o Ë-Jumpy é basicamente o “primo” do Peugeot e-Expert, que também será lançado este ano no Brasil. Por isso, deve contar com motor elétrico de 100 kW (135 cv) com torque de 26,5 Kgfm de torque. A velocidade máxima é de 130 km/h e de zero a 100 km/h é feita em 13,1 segundos. A autonomia poderá ser de 200 km, caso tenha bateria de 50 kWh, composta por 18 módulos, ou de 300 km, caso tenha bateria de 75 kWh, composta por 27 módulos. O utilitário terá uma recarga rápida de 30 minutos em uma tomada de 50 kWh ou de 45 minutos em um carregador de 100 kW.

Ë-Jumpy deve ter autonomia de até 300 quilômetros

Grande estrela: novo C3
Certamente o novo Citroën C3 será a grande estrela da marca nos próximos anos, uma vez que ele tem a proposta de trazer novos públicos para a montadora francesa. Por conta disso, o modelo tem um design divertido e bastante colorido como a nova estratégia da empresa.

Traseira tem faróis arredondados

A dianteira tem faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y, pois estão interligados com uma barra cromada, que também forma o logotipo da empresa. Já os faróis convencionais são arredondados. Ambos são de LED. A grade tem um acabamento discreto e uma barra preta sobre ela. Já os faróis de neblina, que são redondos, contam com uma moldura em volta deles. Tanto o para-choque quanto o capô tem vincos, que conferem robustez e elegância. Na a traseira os faróis também são arredondados. A tampa do porta-malas tem um desenho retilíneo.

Dianteira conta com faróis de iluminação diurna dispostos em formato de Y

O interior também conta com traços arrojados e vem equipado com uma grande central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é 100% digital. O SUV poderá ser pintado nas cores preto Perla Nera, cinza Grafito, cinza Artense, branco Ice e azul Spring mostrados na apresentação virtual. Por ser bicolor poderá ter o teto nos tons preto ou branco.

Interior contará com central multimídia de 10 polegadas

O novo Citroën C3 deve ser comercializado com motor de 1.6 litro, que entrega 115/118 cv a 5.750 rpm e com torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Também pode ser equipado com o mesmo propulsor do Fiat Pulse, ou seja, 1.0 litro turbo, que rende 130 cv e aproximados 20 kgfm de torque.

Interior também terá detalhes coloridos

O modelo chegará para “brigar” com o Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Caoa Chery Tiggo 3X, Renault Duster, Peugeot 2008, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e, também, com o próprio Fiat Pulse, lançado neste ano.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC