Montadora europeia atingiu 1,7% de participação de mercado no mês passado. Por Felipe Salomão
A Citroën teve o seu melhor resultado de vendas desde 2014 no Brasil em novembro. A empresa francesa licenciou 2.753 unidades no mês passado, o que representa 1,7% de participação de mercado naquele mês. Já no acumulado do ano a marca vendeu 20.262 carros, o que representou alta 65% ante o mesmo período do ano passado.
O maior destaque da Citroën foi o C4 Cactus, que teve 2.455 unidades negociadas, o que garantiu 6,2% de participação na categoria de SUVs compactos. Entre janeiro e novembro deste ano, o crossover teve 16.827 unidades compradas, o que representa um crescimento de 87% ante ao mesmo período de 2020.
Em relação aos veículos utilitários leves, a marca teve alta de 126% no acumulado do ano. O Jumpy teve 2.904 unidades emplacadas em 2021. Apenas em novembro a Citroën vendeu 296 unidades do utilitário. Os dados são da Fenabrave. Além disso, é importante destacar que a fabricante francesa lançou a versão elétrica ë-Jumpy no Brasil no mês passado.
Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC