Citroën registra crescimento de 161% nos dois primeiros meses de 2022

Segundo a Citroën, a marca cresceu 161% nas vendas nos dois últimos meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado

C4 Cactus foi o modelo mais vendido da marca com 1.587 unidades negociadas. Por Felipe Salomão

Entre janeiro e fevereiro foram licenciadas 3.870 unidades do crossover

Segundo a Citroën, a marca cresceu 161% nas vendas nos dois últimos meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa ainda fechou com 1,8% de participação de mercado e 4.262 automóveis vendidos neste período. O C4 Cactus foi o modelo mais vendido da marca com 1.587 unidades negociadas

No mês passado, o C4 Cactus garantiu 7% de participação dentro do segmento de SUVs compactos

Apenas em fevereiro, a companhia emplacou 1.774 veículos, o que confere uma alta de 116% contra o mesmo período do ano passado. No mês passado, o C4 Cactus garantiu 7% de participação dentro do segmento de SUVs compactos. Inclusive, entre janeiro e fevereiro foram licenciadas 3.870 unidades do crossover. Contudo, ainda ficou atrás no ranking de vendas de fevereiro do líder Volkswagen T-Cross com 5.118 unidades compradas, do Hyundai Creta com 4.163 unidades negociadas, do Chevrolet Tracker, que teve 3.419 unidades vendidas, do Volkswagen Nivus com 2.417 unidades comercializadas, do novo Jeep Renegade, que teve 2.229 unidades licenciadas, além do “novato” Fiat Pulse, que teve 1.843 unidades adquiridas.

Marca vende Ë-Jumpy elétrica no Brasil

Em relação aos utilitários leves, a Citroën divulgou que cresceu 21% no acumulado deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca vende por aqui o Jumpy, nas versões Furgão Pack, Vitré, Minibus e o elétrico Ë-Jumpy.

Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC