AutoShow

Citroën já prepara rival do Spin: conheça

A Citroën começou a intensificar os testes do C3 Aircross, como é chamado pela imprensa Indiana

Modelo de 7 lugares pode ser produzido no Brasil e deve ter 4,20 metros de comprimento. Por Felipe Salomão

Modelo de 7 lugares da Citroën tem o mesmo padrão visual do novo C3 – Foto: AUTOCAR INDIA/REPRODUÇÃO

A Citroën começou a intensificar os testes do C3 Aircross, como é chamado pela imprensa Indiana. O SUV, que foi flagrado novamente na Índia, terá capacidade para transportar até 7 pessoas, pode medir 4,20 metros de comprimento e deve ser fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro. 

Coluna “C” é mais larga do que o hatchback – Foto: AUTOCAR INDIA/REPRODUÇÃO

Mesmo com a camuflagem pesada, é possível ver que o novo modelo de 7 lugares da Citroën tem o mesmo padrão visual do novo C3, que é um hatchback com atitude de SUV, como chama a montadora. A diferença é que na coluna “C” da novidade é mais larga, uma vez que terá espaço para sete pessoas, mas também deve ter uma versão apenas para cinco passageiros. O interior do Citroën C3 Aircross mantém o padrão visual do hatchback. Contudo, o da imagem mostra uma versão de entrada, uma vez que adota câmbio manual e não tem central multimídia. 

Imagem mostra uma versão de entrada, uma vez que adota câmbio manual e não tem central multimídia – Foto: AUTOCAR INDIA/REPRODUÇÃO

Em relação à motorização, a imprensa indiana aposta que por lá o novo modelo da Citroën terá motor de 1.2 litro turbo de 110 cv. Caso utilize o mesmo motor do C3 no Brasil, pode ser equipado com propulsor 1.3 litro Firefly de até 75 cv ou com 1.6 litro de até 120 cv. A transmissão pode ser manual de cinco velocidades ou automática de seis posições. No entanto, ainda não há informações de quando o modelo será lançado no mercado nacional.

Citroën C3 já é vendido no mercado brasileiro

Por ter um acabamento mais simples, o modelo de sete lugares da Citroën deve chegar ao mercado brasileiro para brigar diretamente com a Chevrolet Spin, que foi flagrada no final do ano passado. Inclusive, a minivan pode ser lançada ainda neste ano. As imagens do flagra foram divulgadas pelo site AutoCar India.

Procura um Citroën C3? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC