AutoShow

Citroën C4 Lounge sai de linha no Brasil: veja trajetória

Sedã médio equipado com motor 1.6 THP produzir na Argentina deixou de ser oferecido por aqui. Por Marcos Camargo Jr

Com presença discreta em um segmento em baixa no Brasil, o Citroën C4 Lounge não é mais encontrado nas concessionárias e também já não faz parte do portfólio no site da Citroën. O sedã médio fabricado na Argentina era o concorrente, discreto é verdade, de Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Caoa Chery Arrizo 6. 

O modelo era comercializado apenas em uma versão, com preço fixado em R$ 103.990. Segundo concessionários, o carro não tem sido entregue e há poucas unidades em estoque mas as fontes consultadas recomendaram entrar em contato com a própria PSA para verificar o ocorrido. Em algumas concessionárias há unidades a venda mas todas 2019/20. 

Em entrevista para o site argentino Autoblog, Valère Lourme, diretora de marketing da Citroën Argentina, afirmou que o sedã não seria mais exportado para o Brasil. Convenhamos que nem nas épocas áureas dos sedãs médios, o C4 Lounge não foi um dos queridinhos dos brasileiros, apesar de ser um bom carro com desempenho interessante com o motor 1.6 THP.

Entramos em contato com a montadora para saber mais sobre o futuro do sedã por aqui, mas nossas questões não foram respondidas até o fechamento dessa matéria. 

Com a ausência do C4 Lounge no portfólio, a montadora francesa fica apenas com o hatch C3 e os crossovers Aircross e C4 Cactus que é o produto de maior sucesso. Porém, quem pensa que a marca está apagando a luz, está enganado. Alguns rumores afirmam que a marca está trabalhando em novos modelos que serão produzidos em Porto Real, no Rio de Janeiro usando a plataforma CMP.

Procurando um bom sedã médio? Veja no site do AutoShow mais de 40.000 classificados de todas as marcas. Visite também nosso site e fique atualizado com as notícias bem como visite nosso feirão presencial aos domingos das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC.