Novidade terá carroceria inédita e será o terceiro carro do projeto C-Cubed. Por Marcos Camargo Jr
A Citroën não tem do que reclamar por ter crescido no Brasil ao longo de 2023. E aqui a Stellantis estabeleceu que a Citroën será uma marca de volume dentro da gama. O Brasil e a Índia são hubs importantes do projeto C-Cubed, que dá origem a produtos de volume baseados na plataforma CMP. E depois do C3 e também o C3 Aircross, a marca do grupo Stellantis voltou a testar desta vez no Brasil o novo produto que será o terceiro desse projeto.
Depois de alguns flagras na Índia, notamos que a engenharia da Citroën agora testa o novo produto que terá design arrojado com os motores da Stellantis especialmente o 1.0 turbo “T200” de 125/130cv e 20kgfm de torque.
O desenho desse carro será inspirado no C3X europeu com caimento cupê e bom porta malas, um conceito que temos aplicado com sucesso no Fastback. Agora ele ficará aplicado à plataforma CMP e por isso deverá ser mais alto que um sedã o que pode render um resultado interessante em termos de produto.
As imagens foram postadas pelo jornal Auto Tempo nas redes sociais e mostram o carro ainda sob pesada camuflagem. A “caixa” traseira na verdade esconde (e bem) as formas finais desse novo produto. Embora esteja bem adiantado o C3 sedã cupê nacional vai ser lançado só no final do próximo ano, estratégia semelhante a usada no C3 Aircross.
E você o que espera da novidade da Citroën para este ano?