Linha Fina: Estilo renovado é derivado do novo Citroën e-C3. Por Marcos Camargo Jr.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy-1024x648.jpg)
O Space Tourer é um clássico europeu que tem versões furgão e passageiros em nada menos que cinco possíveis combinações. Porém ao apresentar a linha 2024, a Citroën trouxe um novo design para a minivan, extinguiu o motor turbodiesel na Europa e trouxe novas tecnologias para a versão que será somente elétrica com dois tipos de alcance das baterias. O estilo renovado é derivado do novo Citroën e-C3 com novos conjuntos em LED, perfil mais “quadrado” e nova grade, para-choques e bem como os emblemas da marca francesa.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy2.jpg)
Indo além, o Citroën SpaceTourer 2024 tem interior renovado com nova multimídia de 10 polegadas (My Citroën Play), há um novo volante de quatro raios e uma orientação de design mais horizontal na minivan. Há novos porta-objetos e mais espaços para copos e outros utensílios bem como a estreia do sistema My Citroën Drive Plus com navegação 3D em tempo real para monitoramento do trânsito.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy2.jpg)
Existem várias versões da SpaceTourer que estarão disponíveis na Europa. As versões de passageiros podem ter 5,7, 8 e 9 lugares. Há uma versão executiva batizada de “Business Lounge” com assentos maiores e mais distribuídos e até segunda fileira invertida para melhor espaço interno e até porta corrediça elétrica. Nas medidas ele tem 1,90m de altura e manterá as opções média de 4,98m de comprimento e longa de 5,33m.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy5.jpg)
Na Europa, só elétrica
A Citroën reforçou no comunicado de imprensa que somente na Europa, a SpaceTourer terá motor elétrico de 100kw, equivalente a 136cv alimentado por baterias de íons de lítio com 50kw e autonomia de 224km (WLTP) ou ainda 75kwh com autonomia de 350km, 20km a mais que o modelo 2023.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy3-1024x621.jpg)
Entre os aprimoramentos estão sistema de freio regenerativo em três níveis, carregador de bordo de 7,4kw ou opção de um carregamento de 11kw. A entrada máxima de potência é de 100kw que permite recarga completa em 45 minutos.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Jumpy4.jpg)
Fora da Europa, o que pode incluir mercados como o da América do Sul, a versão reestilizada também terá o motor turbodiesel BlueHDI de 180cv combinado com câmbio automático de oito marchas.