AutoShow

Citroën Ami elétrico é confirmado para o Brasil

Citroën Ami elétrico será vendido na América do Sul e, também, no Brasil

Compacto tem motor de 8 cv e autonomia para rodar até 80 km com uma carga. Por Marcos Camargo Jr.

Modelo atinge a velocidade máxima de 40km/h – Foto: Citroën/Divulgação

Antonio FIlosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul, e Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul, confirmaram que o Citroën Ami elétrico será vendido na região e, também, no Brasil.

Interior do pequeno Citroën Ami – Foto: Citroën/Divulgação

Feito para pequenos deslocamentos nas cidades, o Citroën Ami tem motor de 8 cv com uma autonomia de até 80 km e chega a 40km/h. O Ami pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.

Modelo tem espaço para apenas duas pessoas – Foto: Citroën/Divulgação

O pequeno hatchback mede 2,41 metros de comprimento, 1,36 metro de largura e 1,52m de altura e pode levar até duas pessoas. Segundo a Citroën, o Ami reforça a busca pela mobilidade sustentável e acessível no Brasil e na América do Sul. Atualmente, o Citroën Ami é vendido em diversos países da Europa como França, Portugal e Espanha.

Modelo é ideal para rodar em grandes centros urbanos – Foto: Citroën/Divulgação

Vale lembrar que a Citroën já havia mostrado o Ami em outras oportunidades no Brasil, sendo a primeira no Rio Innovation Week, na capital fluminense, e a outra no Festival Interlagos, em São Paulo.

Procura um modelo da Citroën? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC