Imagem Jumbotron

Cinco erros fatais ao vender um carro usado no Feirão

Os erros levam a perda do valor de avaliação e demora para fechar negócio. Por Marcos Camargo Jr.

Feirão acontece todo domingo das 7h às 13h no Center Norte e Shopping ABC

Vender um carro no feirão AutoShow é a certeza de bons negócios e maior retorno financeiro. Diferente dos aplicativos de venda que prometem rapidez para vender o carro, o feirão é uma alternativa para valorizar e obter mais dinheiro com a venda já que o negócio é fechado de particular para particular.

Feirão é uma alternativa para obter mais dinheiro com a venda do carro

Porém muita gente que vai vender o carro usado na feira pode cometer cinco erros graves que só atrasam a negociação. Veja então como reverter esse quadro e identifique esses erros para valorizar seu carro:

Feirão permite fechar o negócio com segurança e conforto

1. Levar o carro sujo ao evento. Esse é um erro comum. O carro sujo e empoeirado não fica atrativo como um produto sujo em uma vitrine. Antes do Feirao faça uma lavagem completa ou use o serviço de limpeza a seco oferecido dentro do feirão.

Não deixe o carro sujo antes de vender

2. Documento “enrolado”. Isso inviabiliza a transferência antes da quitação dos débitos. Faça a negociação e pague IPVA, licenciamento e deixe o carro livre para venda sem ter que contar histórias longas para o futuro comprador. Seja transparente.

Mantenha a documentação em dia

3. Carro com revisão pendente. Não leve o carro ao feirão se ele precisa de reparos pois o futuro comprador já quer entrar no carro e aproveitar sua nova aquisição.

Deixe a manutenção do carro em dia

4. Não omita os problemas e seja transparente. Seja claro ao explicar se o carro já foi batido, o que já foi feito em termos de manutenção etc. O carro deverá passar por uma vistoria cautelar e nada ficará oculto então seja honesto e transparente ao vender seu carro no feirão.

Seja transparente e fale se o carro já foi batido

5. Recebeu proposta? Diga sim ou não. Ao receber uma proposta seja direto com o interessado. Dizer que vai pensar no valor proposto ou então fazer “leilão” com o carro é ruim para a negociação. Não deixe para amanhã o negócio que você já pode fechar hoje. Se o valor oferecido está abaixo da expectativa diga não e espere o próximo interessado.

Se o valor oferecido está abaixo da expectativa diga não

Com estas dicas vitais você evita erros comuns que podem atrapalhar a negociação do seu carro. Aproveite e compre o ingresso antecipado pelo site oficial do AutoShow e aproveite descontos oferecidos no ambiente online. O feirão acontece todo domingo das 7h às 13h no Center Norte e Shopping ABC.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.