AutoShow

Chevrolet Spin 2025 terá painel digital, nova multimídia e itens inéditos de segurança

Minivan repaginada ficará mais equipada mantendo velho motor 1.8 e versões de cinco e sete lugares. Por Marcos Camargo Jr

novo estilo da Spin linha 2025 (Chevrolet Divulgação)

Faltam alguns dias para o lançamento da nova Chevrolet Spin 2025. Ela terá um novo visual mais alinhado com os produtos da GM vendidos fora do Brasil. Mesmo mantendo o antigo motor 1.8 litro, a GM promete novos conteúdos, mais conectividade e até mudanças estruturais. A nova Spin vai trazer itens que ainda não estão disponíveis na Montana, Tracker ou Onix e seguirá em três versões de cinco e sete lugares.

A veterana da GM quer agora assumir ares de SUV mantendo sua versatilidade em sua segunda renovação importante. A primeira foi feita em 2017 e agora ela se renova mais uma vez.

traseira recebeu mudanças mais discretas (Chevrolet Divulgação)

O estilo da Spin 2025 seguirá o de novos produtos da GM como o Equinox que está prestes a ser lançado nos Estados Unidos. Mudam farois, grade, molduras e um visual que sugere mais robustez.

Painel digital e multimídia integrada (Chevrolet Divulgação)

Internamente a Chevrolet Spin 2025 terá mais novidades como o esperado painel digital de 8 polegadas e uma multimídia com sistema Chevrolet MyLink de nova geração, que permite fazer conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter conectividade com OnStar, Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C. A multimídia também conta com um sistema Chevy Link, que possibilita projetar na tela aplicativos de streaming como Instagram, YouTube, Netflix e Uber Drive. A GM no entanto, não divulou mais dados sobre o que muda na nova geração da multimídia.

Itens inéditos de segurança a bordo

A Spin 2025 também trará itens inéditos de segurança como alerta de colisão frontal, frenagem automática e indicador de distância do carro à frente (não confundir com ACC que mantém o controle) além de alerta de ponto cego. São itens que a GM ainda não oferece em veículos como Montana, Tracker ou Onix.

Console central com poucas mudanças mas com iluminação e carregador sem fio (Chevrolet Divulgação)

A Chevrolet terá ainda airbags frontais, laterais e de cortina, alerta de não afivelamento dos cintos de segurança, faróis e lanternas Full LED, assistência de frenagem de urgência, ISOFIX, freios antiblocante, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em aclive.

A Chevrolet Spin 2025 também terá ar-condicionado digital automático com saída para o banco traseiro, partida do motor por botão, controlador de limite de velocidade, controle de cruzeiro, direção elétrica progressiva, sensor de chuva com ajuste automático, câmera de ré digital, sensor de estacionamento traseiro, entre outros equipamentos.


Motor 1.8 mantido

A GM confirmou de forma oficial que vai manter o motor 1.8 litro flex de geração SPE/4 ECO, que entrega até 111 cv com torque de 17,7 kgfm, que segundo a fabricante, passa a adotar um novo módulo de gerenciamento eletrônico, com o dobro da capacidade de processamento, em comparação com o Tracker. Segundo a própria marca a economia pode chegar a 11% de combustível. De acordo com a fabricante, a Chevrolet Spin 2025 pode fazer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade com gasolina. Já com etanol faz 9,3 km/l na rodovia e 7,3 km/l no trecho urbano. O modelo ainda tem 4,42 m de comprimento, 1,2 tonelada e mais de 500 kg de capacidade de carga.


Nos próximos dias a GM vai confirmar o lançamento anunciando preços e versões da Spin 2025. Aproveite e veja as ofertas do Feirão AutoShow nos nossos eventos de domingo realizados em São Paulo (Center Norte) e no ABC (em Santo André, no Shopping ABC).

fechar